segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Meryl Streep e o caso Weinstein

             

            " A notícia vergonhosa sobre Harvey Weinstein chocou aqueles de nós, cujo trabalho ele defendeu e aqueles cujas boas e dignas causas ele apoiou. As intrépidas mulheres que levantaram as vozes para expor esse abuso são nossos heróis.
             Uma coisa está clara: nem todos sabiam. Harvey apoiou o trabalho com ferocidade. Era exasperado mas respeitoso comigo, em nossa relação de trabalho e com muitos outros com quem trabalhou profissionalmente. Eu não sabia sobre essas outras ofensas; eu não sabia sobre seus assentamentos financeiros com atrizes e colegas; eu não sabia sobre suas reuniões em seu quarto de hotel, seu banheiro, ou outros atos inapropriados e coercivos. E se todo mundo sabia, eu não acredito que todos os repórteres investigativos, no entretenimento, e os meios de comunicação de notícias, teriam negligenciado durante décadas, para escrever sobre isso.
             O comportamento é imperdoável, mas pelo abuso de poder familiar. Cada brava voz que é recrutada, ouvida e creditada, pelos nossos meios de vigilância irá, finalmente, mudar o jogo. "

             -  Meryl Streep
  
Crédito: HuffPost

         

Um comentário:

  1. Ah, sinceramente fiquei bem decepcionada com a Meryl dizendo que nem todos sabiam. Todo mundo em Hollywood já tinha ouvido falar dos casos de abusos por parte do Harvey, é só olhar nas citações dele em séries, filmes e até mesmo outras celebridades aconselhando atrizes para não chegar perto dele... Ela é uma das maiores atrizes de Hollywood, deve ter contato com quase todo mundo já que a indústria é relativamente pequena, pelo menos um boato ela deve ter ouvido.

    Mas, fazer o que, continuo sendo fã. Pelo menos ela deu apoio às mulheres que estão o denunciando e não fez que nem o Woody Allen...

    ResponderExcluir