quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Meryl Streep, a mega-mulher!



         Campeã de tirar camisa de personagens que com ela fazem par, Meryl não perdeu a chance de fazê-lo com Pierce. E nem estava no roteiro! Mas ela avisou que iria fazer, e fez! Para tanto,  prolongou aquele beijo, enquanto desabotoava a camisa dele. E Pierce, tonto com a surpresa de Meryl beijá-lo e deixar-se beijar tão intensamente, não percebeu a intenção dela. Mas gostou bastante! E Meryl também "fez pelas mulheres" - e as mulheres serão sempre agradecidas! E com isso, ganhou uma turma imensa de novos fãs... a maioria jovem. 
        Acho que as mulheres morreram de inveja dela... esse Pierce Brosnan é lindo demais!




quarta-feira, 30 de agosto de 2017

O Impossível de Meryl Streep

                                                                                   

     " O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós. "

              - Clarice Lispector

    ************************************

       Meryl possui dentro dela o absoluto controle do Impossível!
   O Impossível de cada pessoa é um Absolutismo - não político - pessoal. Neste tipo de  Absolutismo, todos os poderes estão contidos em seu íntimo. 
     Assim sendo, tudo que Meryl alcança, tudo que ela é...  deve à escalada do seu próprio Impossível. Ele a torna única, ele a sublima em sua Arte, em sua Vida. Ele a torna ilimitada, infinita e, por isso, é recordista em prêmios e indicações ao Oscar. Também por isso, seu Trabalho é perfeito. Sem dúvida, Meryl é a melhor de todos. E que Deus a conserve assim, por muitos anos!

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Meryl Streep, igual ao pai !


         Cada dia que passa, estou mais parecida com minha mãe. 
         Um dia, alguém disse à Meryl que ela estava bonita, ao que ela respondeu: 
               "Quando olho para, só vejo o meu pai."
         A velha sintonia... com algumas palavras diferentes, hoje em dia - devido a minha idade, talvez - costumo dizer: 'quando olho no espelho, não me vejo mais, vejo mamãe.'
        Sempre fui parecida com ela: rosto, trejeitos faciais, a fala pausada, o amor à leitura, a facilidade para desenhar, a sedução das palavras cruzadas - passatempo excelente para conservar a boa memória - a habilidade na cozinha... até mesmo, os códigos que ela usava, ao falar.

         

                    


         O mais interessante, o que me despertou a atenção, foi a similaridade das frases, ditas por Meryl ... e por mim. 
         Um dia ou outro, eu me pego pensando nisso. Muita gente não me dá crédito, até acha ridículo e infantil quando torno a me referir a esta sintonia. Mas não sabem como é impactante, para mim, cada vez que surge uma outra "coincidência". É tudo tão estranho, inexplicável...  como um enigma que preciso decifrar... Mas o Tempo é austero, e vai seguindo, implacável, sem se comover nem me dar a vidência da a solução para este enigma vital. Será que algum dia conseguirei decifrar esse mistério?... 

      Eu e minha Mãe, minha Estrela Dalva, em fevereiro de 2009.

domingo, 27 de agosto de 2017

Meryl Streep... pernas.

                                                             

    " Em todo e qualquer lugar do mundo, existe alguém que faz par com a gente. Não necessariamente um casal, visto que a alma é assexuada. "

           - Maria Luiza Sobchacki

        Por mais variadas que sejam as personalidades, as almas podem ser muito parecidas e plenas de afinidades. É a isto que me refiro quando menciono 'par'. Tanto que, às vezes, se torna assustador.
        Nunca fui mulher extravagante. Mas sempre fui interessante. De vez em quando, eu tinha uma vontadezinha de aparecer. Nessa ocasião, eu me vestia de forma diferente da habitual, e causava impacto. Sou de natureza simples mas - sei lá - em algumas oportunidades cismo de querer ser notada. talvez seja efeito da minha feminilidade que começa a gritar dentro de mim, querendo sair a qualquer custo.
         Amei este vestido de Meryl - super branco! Super sexy! Ele me fez lembrar de um macacão que possuí - há uns há uns 15 anos atrás. Era preto e estampado, muito bonito... e com tremendos recortes nas pernas que, no embate da brisa, exibiam as minhas pernas - na ocasião, muito bem torneadas. 
       Ao sair do avião, em Brasília, ainda no alto da escada, forneci um show gratuito, devido aos ventos que varriam a pista de aterrissagem,mais uma bolsa, a bagagem de mão, e a minha filhota, na flor dos seus 10 anos. Vaidade feminina: fui uma visão agradável - toda mulher percebe o efeito que causa. Não planejei ... mas foi assim que aconteceu. Imagino Meryl - como fica linda, de branco! - segurando o vestido, fechado apenas na cintura, disputando com o vento o poder absoluto sobre as belas pernas...
       Diz-se por aí, que "o que é bonito é para se ver"... Quando a gente sabe que possui pernas bonitas, a gente ousa. É gratificante. E, nessa milésima prova de sintonia, Meryl e eu formamos um par! E que Deus nos abençoe! 
         

sábado, 26 de agosto de 2017

Meryl Streep, hóspede?


        Essa foto é a carra da Meryl: alegre, irreverente, amigos bem chegados a ela! gostaria de saber quem era o fotógrafo(a). No caso, podem ter sido Pierce Sam) ou Julie (Rose)...
        Depois de muito procurar, me apareceu a foto abaixo: o barzinho onde Meryl, Christine, Roy, o casal, parte do elenco, e a figura oculta... se reuniam, depois de um dia de trabalho, para conversar e relaxar. Pode ser o hotel onde a equipe se hospedou...


       ... muito bonitinho, por sinal.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Meryl Streep + Pierce Brosnan



        Ora, ora... Donna e Sam!... "Here They Go Again" - mamma mia!
        A boca de Meryl assumira a devida importância, para Pierce. Meryl o havia conquistado definitivamente. Daí em diante, tudo fluiu melhor.              
                   

          E Meryl percebeu, de imediato, que Pierce se controlava - cavalheiro que é - para não perder o domínio sobre a própria vontade. Mas Meryl era Donna! E Donna era extremamente sexy. Mas Pierce custou muito para se sentir integralmente, Sam. Isso deve ter custado bastante boa vontade, da parte de Meryl, para integrá-lo ao personagem. Mas, sendo a mega-estrela que é, não foi difícil ter que treinar os abraços, os beijos... os 'amassos'. Pierce é lindo e charmoso demais, com aquela voz... "vem-cá-minha-nega". Todos esses detalhes, reunidos, e mais a forte Emoção que rege a alma de Meryl, construíram, fortemente, a química entre os dois.


        Espero reencontrar Donna e Sam exatamente conforme ficaram famosos - em verso e prosa - nas várias lembranças, que fizeram de "Mamma Mia!" o blockbuster mais famoso e rico, do planeta!
        Here I go again!

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Meryl Streep e Pierce Brosnan... again!


   " Começar de novo e contar comigo...


    Vai valer a pena ter amanhecido...


      Ter me rebelado, ter me debatido...


    Ter me machucado, ter sobrevivido...


      Ter virado a mesa, ter me conhecido...


      Ter virado o barco, ter me socorrido...


     Começar de novo... "


        
       "Começar de novo" - Ivan Lins



quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Meryl Streep e a Balada da Neve


           O Frio brinca de esconde-esconde comigo. Minha cidade natal é o Rio 40 Graus. Mas sou louca para ver a neve, para tocá-la, caminhar por ela e me deliciar com a visão do branco mais puro e gelado do mundo... (aliás, branco é a minha cor favorita). Nem sei se terei esta oportunidade, mas eu desejo tanto!... Com certeza, teria o maior resfriado alérgico... mas o sonho, desde a infância, seria realizado. 
           Nesta época, sempre penso em Meryl assim como na foto: bem quentinha, toda agasalhada em pelos, couro e nylon, botas, e só aquele pouquinho de rosto à vista... tão menina e bonita, querendo passar desconhecida, na multidão - o maior de todos os impossíveis. A essência de Meryl é algo translúcido, mas intensamente energético. Quem cruzar uma rua e a encontrar logo a reconhecerá, ainda que, quase por inteiro coberta, para se proteger do Frio. E tem mais: nem o mais severo Inverno poderá impedir que Sua Lindeza Real saia de casa, para se encontrar com a amiga de todos os seus invernos: a neve.


Balada da Neve  -  Gil Vicente

Batem leve, levemente, 
Como quem chama por mim.
Será chuva, será gente?
Mas gente não bate assim...
É talvez a ventania... 
Mas há pouco, há poucochinho,
Nem uma agulha bulia
Nos pinheiros do caminho.

Fui ver. Era a neve. 
Branca e leve,
Branca e fria.



     

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Meryl Streep... ai de mim!

                                                                   
     
         De vez em quando ocorrem fatos inacreditáveis... eu me pego pensando e sonhando, porque o sonho da última noite permanece vivo durante o dia seguinte inteirinho. fica me rondando o sentir de todos os sustos, as alegrias, as emoções fortes que vivi na tal noite. 
         O mais interessante é que o sonho é tão real quanto possível. Não importa que a noite tenha passado e a epopeia vivida tivesse me abstraído durante minutos, que se propunham ao meu descanso. A mistura da minha emoção, com uma vida de muita luta, fez de mim hipertensa e, certos sonhos me assustam demais quando desperto com o coração aos saltos, a ponto de escutar os seus batimentos - isso me acontece independente de ser um ótimo sonho, ou pesadelo. Além do mais, estreando a sétima dezena, a Sétima Arte vem marcando presença nos meus sonhos, com uma certa frequência. E ninguém poderia ser a minha melhor companhia, senão Meryl!
          Sonhar com Meryl é sonhar com anjo, é ter uma noite leve, relaxante e feliz. E essa maravilha de noite, só eu posso fazer por mim. Deus nos abençoe a todos!
          
         

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Meryl Streep - Fotos MM!


        Donna Sheridan...  Linda! Brilhante!        


        Meryl, sexy, em seus gloriosos 58 anos... e Pierce.

domingo, 20 de agosto de 2017

Meryl Streep... Amor de Mãe


      Amor de Mãe é sempre muito bom. Amor de Meryl-Mãe, com certeza, gostozinho. E Don, acostumado com essas manifestações, pensou: essa é a minha Mulher!

sábado, 19 de agosto de 2017

Meryl Streep passeando...


          Não sei... às vezes me parece que Meryl prende o riso... e logo depois, sinto que está danada da vida com o tal que caçou e fez seu ritratto. Não tiro sua razão: celebridade não rima com privacidade. Mas aí reside o grande problema: o que seria de mim se não existissem os paparazzi?! Esta foto, eu me lembro bem, foi feita no dia do meu aniversário! Fiquei tão feliz com esse presente!... 
         Há um tempo atrás, costumava sonhar que Meryl me "enviava" estas fotos porque sabia do meu 30 de abril! Era muita coincidência! As fotos chegavam, em cheio, nesta data, todo ano! Era certo, garantido: de lei! E eu me emocionava embora, no fundo, soubesse que pensar que Meryl me conhecesse (pelo Blog) e me presenteasse com uma foto, no meu niver, era sonhar alto demais. Mesmo assim, eu ficava feliz como um passarinho! Sentia que o meu dia estava completamente em festa, como que confirmando a nossa velha sintonia. Uma delícia!
     Nesta foto, Meryl foi clicada passeando com as três filhas. Na realidade, pareciam 4 irmãs! Lindas! Mesma altura, mesmo aspecto físico as medidas - os mesmos óculos, calças compridas... os passos em ritmo meio marcial. Elas à frente e a mamãe seguindo-as... Conjunto encantador.
        Bem, tenho mil razões para amar esta foto! Inesquecível! Que Deus abençoe Meryl sempre!

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Meryl Streep: Mamma Mia 2

                                                             

           Meryl Streep, Colin Firth, Amanda Seyfried e Christine Baranski estão retornando, com Ol Parker escrevendo e dirigindo. 
           O filme se movimenta para frente e para trá,s a tempo de mostrar como os relacionamentos, forjados no passado, ressoam no presente, e começa a ser filmado em setembro, em locais como o U.K e a Croácia. 
                                                       

           Judy Craymer (de Littlestar) e Gary Goetzman, (da Playtone), que produziram o original, voltarão a trabalhar para a sequência. Benny Andersson e Björn Ulvaeus estão a bordo novamente para fornecer música e letras, e servir como produtores executivos. Universal Kristen Lowe e Lexi Barta supervisionarão a produção do estúdio.
           O filme original de 2008 foi um blockbuster surpresa, cobrando mais de US $ 600 milhões em todo o mundo! "Mamma Mia: Here We Go Again!" estreará em 20 de julho de 2018. 

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Meryl Streep e The Dinamos!

                 




        " Eu acho que ambas, Christine Baranski e Julie Waters estavam, ligeiramente aterrorizadas, quando Meryl estava dirigindo. E eu estava bastante assustada porquanto eu estava no veículo à frente. A câmera estava ligada ao jipe, então, claro, elas não podiam realmente por onde estavam indo, e Meryl apens dirigindo como um morcego, para fora do inferno. "
        
        Phyllida Lloyd, sobre Donna, Tanya e Rosie, na cena do carro, em "MammaMia!"
,
                                  



                                               

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Fake... Meryl Streep?!

             

           Tenho parente e colega residentes em Londres. De vez em quando, elas me fornecem notícias de lá. Quase todas sobre Meryl. Algumas com a fonte, outras não. Recebi uma, bem recente, sobre Pierce Brosnan, a respeito dos beijos de Meryl... Impactante. Minha ex-colega de colégio, ouviu de uma velha amiga: "... a saliva dela (Meryl) se espalhou e se agregou a minha boca... para sempre." 
          Arrepiante, embora a tal amiga não fornecesse a fonte.... E aí? Pode ser verdade, e também pode ser 'fake'! Elas se encontraram no Ny-Lon Lounge Bar, para conversar e bebericar, após o trabalho. Conversa vai, conversa vem, e o assunto foi parar em "Mamma Mia 2". Nisso, a amiga se lembrou logo do comentário de Pierce.
       Disse ela ter um 'brother' meio vizinho "daquele gostosão" - palavras dela - em Malibu, Califórnia, e que são adeptos do mesmo esporte, o stand up paddle. Conheceram-se num bar, tomando cerveja, e logo que pode, o 'brother' foi dizendo que era "louco pela Meryl Streep e se ela beijava tão bem quanto ele (Pierce) declarara. O "gostosão" ratificou de imediato, e disse a frase sobre os 'efeitos da saliva' de Meryl, e que, "we go again!" 
          Se é verdadeira essa história, acho arriscado aceitar, sem provas e sem ao menos, conhecer o tal 'brother'... (Mas ficou bem claro que Pierce amou os beijos de Meryl!)
       

terça-feira, 15 de agosto de 2017

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Vestindo a camisa de Meryl Streep!...





       É bem assim. Certa vez, encontrei a foto abaixo, de um modelo de camisa que homenageava Meryl. Achei muito bonitinha... e discreta. O designer da peça foi muito feliz e elegante. E salvei a ideia para uso particular. Fiz a camisa e uso, de vez em quando, visto que também possuo uma linda- presente de uma grande amiga.     


        
       Há bastante tempo adotou-se como moda, usar camisas com foto de ídolos. O que observo é que, infelizmente, quase todos eles já são falecidos. Isso, para mim, é de extremo mau gosto, mas... o que seria do amarelo, se todos só gostassem do azul? Enfim, tenho o maior orgulho de vestir as camisas do meu maior Ídolo, a Meryl Streep! E que Deus a abençoe!                                                                                                                                              
       
         
          

domingo, 13 de agosto de 2017

Meryl Streep... com uma torta, plenamente resolvida.


        Em cena, Meryl e a filha Mamie, em "A Difícil Arte de Amar".



        Uma simples torta já foi uma espécie de arma. Arma de ataque inesperado e violento. E foi com esta determinação que Meryl acertou o rosto de Jack Nicholson!  Que cena!
        
 https://www.youtube.com/results?search_query=cena+da+torta%2C+com+de+meryl+streep+e+jack+nicholson

       Nos nossos dias, virou brincadeira. Veja só!


    Planeta das Gêmeas - You Tube

sábado, 12 de agosto de 2017

Meryl Streep, em casa


      No grupo familiar, sempre modesta, Meryl se comporta como uma desconhecida. Fica afastada, quase fora de foco. Somente assim a sua Luz não ofusca a família de Don - com ausência de Grace.
Ali está ela, bem à esquerda, quase pela metade. 
      Essa é a grande Meryl Streep que, em casa, não passa de uma simples esposa e mãe de família...

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Meryl Streep e Stanley Tucci, em "Julie e Julia"


       Gordinha e engraçada! E o pobre do Stanley Tucci fazendo um esforço sobre-humano, para segurar Meryl, enquanto ela, em mais uma de suas gracinhas encantadoras, tenta se afastar dele!
     
https://www.youtube.com/results?search_query=Meryl+Streep+e+Stanley+Tucci+-+Julie+%26+Julia

           Deve ter sido muito prazeroso trabalhar com Meryl, em "Julie & Julia"!


quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Meryl Streep... great kisser!


       Em "Mamma Mia!" correu a fama beijoqueira, de Meryl, confirmada por Pierce Brosnan que, adorou saborear aqueles beijos, in off! 
        As declarações do maravilhoso Pierce, em várias reportagens, eram de que Meryl beijava muito bem!!! Então, juntaram-se a fome....


     
        ... com a vontade de comer... (rsrsrs)

Meryl Streep, caracterizada!


        Como pode, essa mocinha tão bonitinha, se transformar nessa velhota horrenda, semi-bruxa?
        ("Os Irmãos Karamazovski", de Fiodor Dostoyevsky)


      E Meryl se maquiou sozinha?! Naturalmente, todas as técnicas lhe foram ensinadas, inclusive a maquiagem. E ela aprendeu direitinho!... Já era Grande, a Meryl Streep!