quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Que graça tem o Oscar, sem Meryl Streep?


         Pelo menos, para mim. Meryl se firmou como Rainha do Oscar, ao receber a sua terceira estatueta. Depois de longa e dolorosa espera - apesar de tantas indicações - 2012 foi o seu Ano de Glória! Eu já não mais aguentava...imagino ela! Insisto que Violet Weston teria lhe outorgado o quarto Oscar, não fosse o comércio de votos que enfraquecia o Regulamento...e se a justiça estivesse em vigor.
           Particularmente, não me senti inclinada a assistir a festa da Academia, neste ano. Que graça teria  a minha audiência, naquela noite? Sem Meryl?! Falando sério, preferi dormir. Sou muito fiel. Além do mais, ficar ouvindo piadas fracas, bem ao gosto crítico americano, com toda sinceridade, me causa um tremendo tédio. Entretanto, quando Meryl comparece é estimulante saber que ela está ali, ao vivo, com toda a sua pujança!
             Acompanhei muitas noites de Oscar mas, agora, sem Meryl... Sem graça!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Sempre encantadora Meryl Streep



         Eu me lembro bem desse momento. Todos queriam falar com ela, abraçá-la... mas Meryl é majestosa, ninguém ousa tocar-lhe, salvo se ela quiser. 
         Disputada no Tapete Vermelho por todos os repórteres, ela estava linda, de branco, prata e brilhantes. Nesta noite de Oscar (2011), seu brilho ofuscou todas as atrizes, foi considerada a mais elegante e bem vestida. Apesar de sua pele ser tão branquinha, ela estava impecável, de branco! O sorriso encantador enfeitou a Estrela, na plenitude de seus incríveis 62 anos! Simplesmente deslumbrante!
     

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Meryl Streep... um soninho



       Tadinha... Cansada, trabalho contínuo, longe de casa... Meryl está sempre pronta, no local devido e antes da hora marcada! Excelente Profissional! Mas existem mil coisas que precisam ser preparadas para finalmente se fazer a filmagem. 
        Posição ideal, travesseiro e cama macios, um pouco de meditação... e o sono chega devagarinho, sem cerimônia, e apaga as luzes da Estrela. Os olhos pesam e Meryl é embalada, docemente, pelos braços de Morfeu. 
        Mas a hora do trabalho, com algum sinal, ou risadas, e ela acorda, sempre alegre, um tanto sem graça... mas cheia de graça! Muito fofa, na sua realidade sincera e transparente. Simples assim.

        ("Um Divã Para Dois" - 2012)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Meryl Streep, ao volante


       Depois de saber da corrida desabalada de Meryl, guiando o jipão azul, em "Mamma Mia", acho que ela dirige por intuição! Deve ser tranquila ao volante de um carro. Diga-se, de passagem, que Já dirigiu um trator, em "As Pontes de Madison". Portanto... 
       Tudo que Meryl faz é sensacional! Porque faz com esmero. Seriamente. E quem estiver com ela, pode ficar sossegado, sabendo que ela vai pilotar o veículo com absoluta segurança. Ela possui um Anjo protetor muito forte, graças a Deus!

       ("Simplesmente Complicado" - 2009)

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Ainda vou ver a Totsy, de Meryl Streep.


           Embora seja uma Streeper ativista, ainda não consegui assistir o "Retorno de Mary Poppins".
          É o efeito dos velhos problemas que me prendem em casa, horários intensos... e desta vez não  posso me queixar porque o filme passou bem perto da minha casa. Mas as coisas nem sempre acontecem como desejamos. Só que adoro ver Meryl na telona, toda enorme, linda, em absoluto zoom! Mas não pude comparecer, e o filme saiu do cinema, para a minha frustração. Mas eu verei, pode acreditar.

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Meryl Streep é lenda para nós!


         "  Ninguém me considera como uma lenda, na minha casa. Acredite em mim. "
                 
                - Meryl Streep - BBC News, 2009 - entrevista por "Julie & Julia"

         Não entendo isso. Uma supermãe, dona-de-casa, excelência em seu Trabalho...O mundo inteiro enaltecendo a Grande Atriz, a Mulher que luta pelo direito das pessoas, assim, sem cobrar nada, sem medo, valente, cheia de Amor ao próximo e à Natureza... A própria família parece indiferente ao Tesouro que tem em casa... É inacreditável! Eu não chego nem aos pés de Meryl, em toda a sua Grandeza, mas a minha família me canta, em verso e prosa, para todos os amigos e conhecidos!
         Que coisa estranha. Não me conformo com essa história. Embora os americanos criem os filhos com bastante independência, no caso de Meryl, houve uma dose muito forte de sentimento, educando sua prole. Talvez seja a modéstia da mãe, que costuma se autodepreciar nas entrevistas que a Internet leva pelo mundo a fora... não sei. E isso me deixa muito triste porque acho que é uma injustiça sem perdão. E agora vem netinho... Deus permita que esta criancinha tenha o coração em completa sintonia com a vovó. Com certeza, Meryl se sentirá bem feliz e acreditará no seu enorme sucesso. Deus a abençoe!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

O pensamento de Meryl Streep


        Riqueza de pensamentos! Desde os tempos de estudante, ainda bem jovem, Meryl demonstrava que não era uma garota fútil, daquelas sem conteúdo, preocupadas exclusivamente com moda e garotos. Era muito aplicada. Sua inteligência lhe direcionava para assuntos sérios, muitas vezes adultos demais para uma jovem de sua idade Sempre amou ler, como faz até hoje! Estava focada na conclusão do seu curso, do que chamar a atenção dos rapazes. Com o tempo, descobriu que amava o Teatro. A partir daí, os grandes autores despertaram o seu interesse cultural. Eles muito acrescentaram a sua lógica, enriquecendo o seu pensamento. A leitura de alto nível e a educação de berço foram os grandes pilares para o futuro profissional, alimentando-lhe o Talento inato. 
     Com Carl Jung Meryl foi um a espécie de orientador de pensamento, com sua riqueza de sentimentos. Jung se interessava pelo mundo dos sonhos, da fantasia, da religião e dos mitos. Os maiores professores de Teatro, de Meryl, foram William Shakespeare, Tennessee Wiliams, entre outros dramaturgos famosos. 
        
         

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

A Língua Materna de Meryl Streep


         Adoro Inglês, a Língua Pátria de Meryl.. Infelizmente, não pude fazer um curso. Quando garota, logo que comecei a estudar a língua inglesa, por questões financeiras; depois - beeeem depois - por déficit de memória. Fui aprovada com louvor, quando concluí o primeiro período, da Cultura Inglesa. Mas, apesar de preferir a pronúncia do Reino Unido - e, por isso a escolha do curso - as aulas estavam sendo ministradas com a pronúncia americana, direcionada para trabalho. O Inglês clássico é muito mais fácil para se assimilar a pronúncia. Então, nem continuei a Cultura Inglesa 'americana'. Fiquei triste - segunda oportunidade chegou tarde, para mim.
        Entretanto, o Português é a plena realização dessa minha Vida. Amo escrever! Escrevo todos os dias. isto me ajudou a recuperar o talhe da minha caligrafia. Passei tanto tempo me utilizando apenas de computador, e perdi o jeito de redigir a mão, acredite. E nesse longo espaço de tempo em que "fiquei de castigo", com as perninhas não penduradas, voltei a escrever, e a recuperar o estilo dos meus caracteres. 
        Tive muito boa formação, nos estudos do meu idioma: ótimos colégios, ótimos professores, e a minha fome arqueana, de livros: acredito possuir milhões de léguas, de leitura. Com todos esses fatores, sempre fui excelente aluna, em Português. Assim como a querida Meryl o foi, também, em Inglês. E, graças a ela, enriqueci meu estudo básico da língua inglesa, fazendo traduções de seus discursos e entrevistas. Deus abençoe Meryl.
          Hoje, 21 de fevereiro, comemora-se o Dia Internacional da Língua Materna.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Meryl Streep e a Justiça Social


          Se não tivesse a alma perfumada, nem se preocuparia com o próximo. Mas Meryl passou toda a vida brigando pelos grupos desfavorecidos. Qualquer grupo! Ela é um Anjo de Bondade, aqui nessa Terra cheia de injustiças.
        O sofrimento alheio lhe incomoda, lhe dói o coração. E ela não consegue ficar indiferente. É uma ativista intrépida dos direitos humanos, preferencialmente, das mulheres e, muitas vezes, se mete em "briga de cachorro grande", como se diz aqui no Brasil. Não tem medo... ou não avalia, ao certo, os riscos que pode correr. 
         Sentimento lindo, a sua Empatia! Que Deus lhe abençoe!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Meryl Streep come flor...

                             



          "Tem gente que é tão bonita por dentro que eu desconfio que come flor."

                 -  Andrêa Beheregaray

          E eu tenho que concordar. Pensando assim, há uma probabilidade enorme de Meryl ser uma 'flos comedenti' (comedora de flor), tamanha doçura. Quem a conhece sabe disso. Até quem não a conhece, de perto, também sabe. Quando eu li a opinião de Andrêa, imediatamente liguei à Meryl: 
 mãe amorosa, carinhosa com todo mundo - feliz de quem usufrui do prazer de sua presença. Há bastante tempo atrás, cheguei à conclusão de que Meryl possuía a alma perfumada. Agora, tenho certeza desse fato maravilhoso. É uma lindeza de pessoa, definitivamente. Deus a abençoe!  

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Meryl Streep compreende...



           Mesmo que você tenha muitos filhos, a ausência de um deles dói, não importa saber que é preciso que seja assim. Saudade incomoda, deprime. A saudade vive de lembranças de um tempo que passou e que não voltará mais. São pedaços de uma vida que ficam para trás, sem sequer uma esperança, um talvez... e quando se trata de filho, é dolorido demais.
          Conforme conhecemos bem, Meryl é mãe extremosa, carinhosa, grudenta. Sente falta do filho (a), fica se perguntando "será que não vão mais aparecer?..." Se existe mãe, é porque existe filho, são seres interligados, para sempre, ainda que distantes, um do outro. Ela sente saudade mas não sei a que distância, e por quanto tempo. Pode ser que ela seja como eu me classifico, carente epitelial, e meu filho mais novo morava em Cingapura. Felizmente, não viverá mais lá. A mudança de residência nos favorece, graças a Deus.
          Bem, ele e a família chegaram hoje, ao Brasil. Estou tão saudosa, mas tão feliz! "Adoro estar com meus filhos - e netinhos - no mesmo fuso horário! (Jane Adler) 

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Meryl Streep... "grávida".


       Ansiedades de filha com Mãe; esperanças de Mãe e filha; encantamento de filha, com Mãe; preocupação de Mãe, com a filha; o mistério desde a filha, até a Mãe; sonho antigo da Mãe, para a filha; tão insegura a filha, ante a Mãe; vivência de Mãe, conselhos à filha...


        Da filha para a(o) filha(o), da Mãe para a filha... da mãe para a Mãe... É bem assim a roda viva da Vida, nesta dupla maternidade. Deus permita que tudo aconteça docemente, naturalmente, e de todo este Amor envolvido, um novo Amor surgirá. 
         Deus abençoe Meryl, Mamie e a criancinha próximo-vindoura.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Meryl Streep Brasil Forum: 8 anos!

                                                                               

         No último dia 9 de fevereiro, meu Meryl-Blog completou 8 anos! Estou muito feliz com este fato, principalmente porque reabri minhas atividades nele. Apesar do longo intervalo, estou a par das notícias ligadas à Meryl. Agradeço muito às amigas Streepers, que me acompanham durante todo esse tempo. E que Deus abençoe a nossa querida Meryl!
                                                                                     

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Happy Vallentines Day, Meryl Streep!


        Dia dos Namorados, lá nos Estados Unidos, comemora-se hoje, diferente do Brasil. Data solitária para uns, e muito feliz para outros. Em se tratando de Meryl e Don... delícia! 
            Ô casal amoroso! Os anos vão passando, e eles dois em estado de graça contínua. É o caso do Encontro perfeito. Seja o que for que aconteça, ou pareça acontecer... e lá estão eles, juntos, diante de uma sociedade estranha,  aos sentimentos verdadeiros. São os tempos em que vivemos descrentes do Amor... mais provável invejar a felicidade alheia.
         Acho que no ambiente cinematográfico, são raros os casais envolvidos em sensações reais, fortes e firmes... como é o caso de Meryl e Don!
            Que sejam sempre assim, por todo o sempre, e que Deus abençoe este namoro cheio de Amor!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Voltei, Meryl Streep!

                                                                               
   
     Quatro longos meses me afastaram do meu amado Meryl-Blog... Saudade. O motivo de força muito, muito maior: saúde. Semi-autorizada desde que, usando o computador, as pernas estejam descansadas sobre um pufe: diabetes implica cuidado com as pernas - o problema circulatório é , coisa séria. Mas a saudade do velho e prazeroso dia a dia com Meryl,  o meu eterno gosto por escrever, e o Tempo, implacável, passando lentamente... Fiquei entediada, só o que me consolava eram as notícias dela que me chegavam, transmitidas por amigos sinceros, mantendo-me atualizada sobre seus passos, sua vida. Graças a Deus.
       Adquiri um moderno notebook e cá estou, 'de volta pro meu aconchego'. E muito feliz!

      Para começar, uma reclamação: o que vem acontecendo com a NET?? A cada mês, o número de filmes com Meryl diminui! Os longas que ainda passam, onde ela participa como Atriz principal, vão sendo retirados, como se a importância da Maior Atriz Do Mundo esteja minguando?! Quem "eles" pensam que são?! Nós, brasileiros, merecemos todas as oportunidades de altíssimo nível artístico - e cultural!! Por que não?! O correto é a mídia nos oferecer o melhor, o que é perfeito, e não bbb de quinta categoria! Isto é desrespeitoso!
    Pelo visto, a intenção continua a mesma: o que vale é a quantidade - de dinheiro. Meryl é americana, distante, superior. E alta qualidade sai muito cara. E as pessoas que admiram o Talento dela ficam excluídas. Isto é simplesmente deplorável.
       Que Deus abençoe sempre a Meryl Streep!