Adoro Inglês, a Língua Pátria de Meryl.. Infelizmente, não pude fazer um curso. Quando garota, logo que comecei a estudar a língua inglesa, por questões financeiras; depois - beeeem depois - por déficit de memória. Fui aprovada com louvor, quando concluí o primeiro período, da Cultura Inglesa. Mas, apesar de preferir a pronúncia do Reino Unido - e, por isso a escolha do curso - as aulas estavam sendo ministradas com a pronúncia americana, direcionada para trabalho. O Inglês clássico é muito mais fácil para se assimilar a pronúncia. Então, nem continuei a Cultura Inglesa 'americana'. Fiquei triste - segunda oportunidade chegou tarde, para mim.
Entretanto, o Português é a plena realização dessa minha Vida. Amo escrever! Escrevo todos os dias. isto me ajudou a recuperar o talhe da minha caligrafia. Passei tanto tempo me utilizando apenas de computador, e perdi o jeito de redigir a mão, acredite. E nesse longo espaço de tempo em que "fiquei de castigo", com as perninhas não penduradas, voltei a escrever, e a recuperar o estilo dos meus caracteres.
Tive muito boa formação, nos estudos do meu idioma: ótimos colégios, ótimos professores, e a minha fome arqueana, de livros: acredito possuir milhões de léguas, de leitura. Com todos esses fatores, sempre fui excelente aluna, em Português. Assim como a querida Meryl o foi, também, em Inglês. E, graças a ela, enriqueci meu estudo básico da língua inglesa, fazendo traduções de seus discursos e entrevistas. Deus abençoe Meryl.
Hoje, 21 de fevereiro, comemora-se o Dia Internacional da Língua Materna.

Nenhum comentário:
Postar um comentário