- Meryl Streep
Os filhos, de um modo geral, não gostam de conselhos. O interessante é que os pais de primeira viagem se acham prontinhos para criarem seus filhotes, como se todas as crianças do mundo fossem iguais. Então, eles pensam em seguir uma regra única, geral... é complicado e, talvez, doloroso para o bebê.
A verdade é que Meryl possui um cabedal de experiências, na questão maternidade - quatro filhos é o quádruplo da experiência da nova mamãe. Não se trata de conselhos não solicitados. Os filhos raramente pedem ajuda aos pais. Julgam-se o suprassumo da sabedoria em Puericultura, até que as noites em claro, muito choro... Surpresas seguidas, tentativas mal sucedidas lhes fazem compreender que não acertaram nas "técnicas", e agradecem, finalmente o apoio dos avós do neném. Mas isso leva um tempo. Conclusão: eles têm que "solicitar os conselhos" - teria sido tão simples para os jovens pais e o filhinho...
Meryl deve ter tentado alguma coisa, mas não encontrou interesse por parte da filha. Pelo que entendi, para se chamar de "especialista em conselhos não solicitados"... isso deve ser uma constante. E eu compreendo bem porque também me especializei neste tema. Paciência. Se você tem o conhecimento, tem a obrigação de fornecê-lo a quem não tem. Principalmente quando se trata do primeiro neto. Aliás, este bebê é o mais novo herdeiro do magistral DNA de Meryl Streep, um dos mais belos seres humanos viventes, neste Planeta! Que Deus o abençoe.

Nenhum comentário:
Postar um comentário