O novo Mamma Mia está com 91% de aprovação!
23 críticos se manifestaram até o momento, então esse número pode variar bastante, mas as primeiras reações (incluindo veículos grandes como Variety, THR e Indiewire) dão conta de uma recepção muito melhor que a do primeiro filme, que teve apenas 54% de aprovação.(!) O filme está sendo elogiado por manter os ingredientes do original, ao mesmo tempo em que traz 'sangue novo' à franquia.
Ele traz um roteiro inédito (ao contrário do primeiro, que era baseado em um musical), e um novo diretor, Ol Parker, responsável pelos aclamados filmes do Hotel Marigold. Entre os aspectos mais elogiados: a história de mãe e filha - que norteia a narrativa - os números musicais mais elaborados, e a performance de Lily James, como a jovem Donna.
Por Lany Lany
* * * *
54% de aprovação... da Crítica. Mas quanto à bilheteria... blockbuster, está no "Book of Record"! E graças a isto, MM2 estava tão esperado. A curiosidade está levando o público ao cinema, mesmo revoltado com o desaparecimento de Donna. E, mais uma vez, Meryl é o grande chamariz para a audiência.
Há também, a questão 'sangue novo', onde se inclui Lily James. (Poderiam muito bem ter contado o passado de Donna, sem a necessidade de matá-la.) Mas aí vem a velha esperança comercial - utópica - de buscar, insistentemente, uma "substituta" para Meryl Streep, a MAIOR ATRIZ DE TODOS OS TEMPOS!
Americano é um povo frio, calculista. A ponto de abandonar seus reais valores, em prol de experimentar novidades. Adorei a performance de Lily/Cinderela, mas é injusto puxar Meryl para o patamar dela. Meryl construiu uma Carreira de Ouro, grama por grama! Os jovens atores devem admirá-la com o respeito merecido, e aprender com ela, como ser um ator de verdade! Mas, infelizmente, os EUA não têm memória.
O Tempo confirmará que Meryl é o Michelangelo da Arte de Atuar. Tenho dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário