segunda-feira, 16 de julho de 2018

Vida longa à Meryl Streep!


        Essa campanha muda, cínica, para tirar Meryl de cena, está me deixando revoltada. Aliás, estou percebendo isso há tempos. É uma espécie de boicote, muito sujo. E digo mais: o dia em que Meryl se aposentar, a  'sétima arte' vai se degradar. 
       Arte é a expressão do sentimento; é pura, sublime, não pode ser calculada, muito menos avaliada pela ganância de cifras. E Meryl é Arte Pura! Qualidade, sensibilidade, emoção criam a Filosofia do seu grandioso e insofismável Trabalho. Ela não 'representa', mas incorpora e empresta seus reais sentimentos... a sua Empatia! Meryl é a Senhora absoluta da Arte de Atuar! Incomparável... insubstituível! Então, a competência dela embarga estes projetos ambiciosos.
        Só o Tempo provará o que adivinho. Tudo ficará tão igual, repetitivo, 'primaziando' somente os rostos bonitos e jovens - não importando o talento - e  a qualidade vai cair drasticamente, assemelhando-se a reality shows... contanto que agrade à maioria - que dá preferência ao estilo popular - e desde que renda bastante dinheiro, obviamente.
       Quando Meryl parar, o Cinema perderá a sua Alma! Sem dúvida, vai se banalizar, o que é uma pena.


sofisma - 1. raciocínio capcioso, feito com a intenção de enganar. 2. dolo, engano, logro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário