domingo, 30 de setembro de 2018

Os 40 anos de Meryl Streep e Don Gummer

   
          " Meu marido acha que tudo que eu faço é fantástico. Ele me idolatra. Mesmo que um dos meus projetos não fique bom demais, ele ainda diz que foi fenomenal. Acho que uma relação vai ser de alegria quando se baseia no Amor incondicional. Depois de todos esses anos, o Don e eu ainda nos amamos tanto como fizemos no início. Claro que um casamento nem sempre é tão fácil. Principalmente quando você tem 4 filhos, você é muito ocupada negociando. O truque é continuar a ouvir, um ao outro. Você tem que ouvir cada um de suas frustrações, desejos... desejos, antecipar, e aprender, um com o outro. "

           - Meryl Streep


        Deus abençoe esta União tão linda e verdadeira. Ab imo corde.

sábado, 29 de setembro de 2018

Meryl Streep... afro-descendente


     Desde que filmou "Entre Dois Amores", Meryl ficou 'impregnada' de África. A afro-beleza, rústica e impetuosa, aplicou-lhe um tratamento intensivo, invasivo... e ela, tão emocional, se integrou àquele contexto selvagem... como se uma louca negritude possuísse sua alma branco-americana. E, de lá, transformou-se em um forte e veemente out-door - black is beautiful - com seus vários, étnicos  e belos colares.
    Cidadã inteligente e culta, chamou a si a a origem da raça negra. Em discurso, atribuiu à humanidade a mesma descendência, simples assim. Para quê?! Para ser desmerecida por um surpreso grupo, ofendido e de pouca cultura. 
       Acontece que o esqueleto do primeiro Homo Sapiens foi encontrado em escavações, na África. E Meryl tinha esse conhecimento, entretanto, nada impediu que um exíguo grupo lhe condenasse. O preconceito racial, definitivamente... é uma cruel chaga humana.



sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Meryl Streep imortal

    (foto extraída do Facebook)

        São décadas de maravilhosa continuidade! O olhar, o mesmo sorriso iluminado... felizmente Meryl continua linda e charmosa, com o mesmo aspecto de frescor, de vida, imortal! Dentro de sua normalidade, é o retrato da mulher carismática, bem resolvida, com uma disposição impressionante! Uma dessas pessoas que aparecem na Terra, de tempos em tempos, para reafirmar a Esperança de dias melhores. Deus abençoe Meryl!

                              
           (foto extraída do Instagran)


quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Meryl Streep, criança sempre!



        
           Eterna criança!...
                                                               

     Louca por chocolate!...

                Para provar que todos nós possuímos, por dentro, a criança que sempre somos!




      "Papai, bebê quer balinha!" (chocolate) Detalhe: os dedinhos

     Que S.Cosme e S.Damião protejam sempre a criança linda que vive dentro de Meryl.




sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Meryl Streep, a árvore e oTempo



           21 de Setembro, dia da Árvore - 2018
   
        Sabe aquela árvore linda, bem verde, florida, e quando o vento sopra, remexe com toda ela, farfalhando a sua copa, espargindo o pólen perfumado, criando uma névoa 'purpurínea' a sua volta... sabe o tão delicioso som de suas folhas, verde-intenso, ao sabor da brisa fresca... e elas se movem languidamente, num balanço macio, sem pressa... Ah... o vento! Somente ele pode conspurcá-la, fazê-la estremecer, varrer as impurezas de suas folhas, fornecer-lhe uma oxigenoterapia e fazê-la respirar um ar mais puro... envolvê-la... abraçá-la levemente... acelerar a circulação de sua seiva e dar a ela um novo entusiasmo, e renovar o seu prazer de vicejar, e continuar viva... Esta árvore bela e frondosa é Meryl, em todo o seu esplendor.



terça-feira, 18 de setembro de 2018

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Meryl "Poppins" Streep


        Que linda! De peruquinha ruiva! Com essa carinha de sapeca! Amei!!!


         Vamos aguardar a data do filme, no Brasil.


           Cantando... com aquela voz maravilhosa!... No set de filmagem.

       Agradecimento pelas fotos, à Andrea Vieira.
    


domingo, 16 de setembro de 2018

O Japão e Meryl Streep


       A grande Dama do Cinema sendo recebida no Japão..! Olhar tranquilo, um tanto cansado... viajar do ocidente para o oriente, não é para qualquer um, perde-se uma noite de sono.
    Eu me pego observando suas reações, suas atitudes, neste país cheio de contrários, de ritos comportamentais, completamente diferentes dos nossos, ocidentais que somos: curva a cabeça, o tempo todo, várias vezes, diante da mesma pessoa. É engraçado ver aquele abaixa-levanta que parece nunca mais acabar... Tudo que ela deseja é demonstrar seu afeto e gratidão, pela fidelidade dos nipônicos. "Thank you for came here in the rain!..." E o riso cativante em seguida... Deus a abençoe.

sábado, 15 de setembro de 2018

Adorável Meryl Streep


           Que carinha linda! Que sorriso maravilhoso! Impossível não se encantar com esta criatura de Deus! Muito complicado passar por ela e não olhar... não fixar os olhos nessa reunião de atributos tão singelos!
            Está certo que Meryl não se tornou preferência internacional por esses atributos, assim, tão naturais. O fato de vir à luz com o Talento que Deus lhe deu tornou possível o acesso da Humanidade, a sua Unidade. E desde então, basta apenas um sorriso assim, bem ela, e o Mundo a encontrou, mergulhada em um anonimato provisório, programado pelos anjos que lhe acompanharam na descida até nós.  E agora estamos - Streepers - presos aos seus fios invisíveis, com uma constância  muito firme e carinhosa. Deus abençoe Meryl!

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Meryl Streep... silêncios


         Quando vejo Meryl em entrevistas, ela é tão... tão... "um show pirotécnico" - definição dada por Flavio Mifiaccio... fica muito difícil supor como seja a vida particular de Meryl. Veja bem, supor não é o mesmo que imaginar: a suposição é limitada, a respeito de qualquer coisa... mas a imaginação é livre. Então: mesmo supor é complicado. Porque Meryl-Atriz sempre se destaca de Mary Louise. Ela costuma dizer que "Meryl Streep" está à frente dela, pessoa, com uma certa ironia, e que vive tentando alcançá-la... coisas de Meryl. Apesar de formarem uma Unidade, em sua casa, ela é vista como Mãe, dona-de-casa, esposa... e eu adoraria tanto conhecer seus hábitos caseiros... como, por exemplo, se ela dorme de meias... suponho que não. Meryl sempre me passa a sensação de que sente calor nos pés. Às vezes, de casaco, calça capri e sandálias... lá vai ela, toda, toda.
          Considerando que Meryl habita o hemisfério Norte (frio), e possua poderosos aquecedores nos cômodos de sua residência... Não. Não acho que durma de meias. A não ser por mania, talvez... ou uma insegurança... ela diz que é insegura, mas acho que o calor nos pés é maior. Não. Provavelmente não usa meias para dormir.
          Aff... estou virando uma fofoqueira mental! Deus abençoe Meryl sempre!    

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

O mistério e Meryl Streep


         " A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério. Ele é a fonte de toda a verdade
 e ciência. "

            -  Albert Einstein

***********************

            Correto! É totalmente verdadeira esta afirmação! Ele é tão impenetrável... é necessário que se atinja seus silêncios, devagar, e cada dia é uma descoberta, é uma luz que se vislumbra lá no final do túnel. 
        Foi exatamente assim que Meryl adquiriu o conhecimento da alma humana. Ela conseguiu atingir o âmago das personagens que incorporou, e acrescentou a sua, todas as verdades que encontrou,  e assimilou nessas vidas. E tudo cresce, desabrocha, e fica feliz.
           Obrigada, Meryl, por desvendar tantos mistérios, e colocá-los em evidência para nós.

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Meryl Streep e os bebezinhos



     Minha netinha mais nova, 1 aninho, assistia quietinha, cantando "The Winner Takes It All". Em dado momento, esboçava um beicinho, captando a tristeza na voz de Meryl. Eu ficava impressionada. Que amorzinho! 


        E eu ainda me pergunto, que poder é esse... até sobre os bebezinhos?! Deve ser coberta de mel, daquele mel de mãe... 
        Até hoje, às vésperas dos 5 anos, a atração é a mesma. Além de Donna, adora Ricki - "quero ver a Meryl roqueira, vovó, sabia que eu também gosto de rock?" E dança enquanto ela canta. Acha linda a guitarra azul de Meryl. Um amor de criança!
        Minha bonequinha já nasceu refinada, com muito bom gosto. Foi gostar justamente da maior Atriz de todos os Tempos... só! Bem me lembro da Premiere de "A Dama de Ferro", em Londres...
        Deus abençoe essas minhas duas queridas! 

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Meryl Streep - sensações


       Estive assistindo, pela bilionésima vez, "Mamma Mia!". Amo, incondicionalmente, esse filme!
       O mais interessante é que sempre percebo algo emocionante, a cada vez.
       E desta, resolvi observar detalhadamente, a emoção de Meryl, em cada lamento, em "The Winner Takes It All". Coloquei toda essa parte em slow-motion... e foi só para me emocionar ainda mais.
       Ela canta em dupla... com os olhos! Cada palavra, cada expressão, ou frase... eles abrem para o mundo tudo aquilo que Meryl sofre. Sim, porque ela sofre, de verdade! Ela fica abatida, calada, após as cenas! Ela transmite as sensações mais íntimas, mais profundas... uma mistura de corpo e alma. E este fato é comum, independente da espécie de cena - drama, de amor, cômica, sensual - quem fez a cena com ela, e os demais que ali estavam presentes, conhecem esse derradeiro vazamento de suas emoções, autênticas, ilimitadas, transbordantes. É um lento desmanche das cenas... in off . Muitas e muitas vezes ela sai do set e, mesmo em casa, segue deixando o rastro por onde passa...
      Tenho certeza de que isso ocorreu depois de "The Winner Takes It All"...                                       

 ... da mesma forma com  Robert e Francesca...
 

... e Miranda...

 ... Irmã Aloysius...                                                                             

Grandiosa Meryl Streep! Inesquecível! Deus a abençoe!

domingo, 9 de setembro de 2018

Meryl Streep e os esportes



       Lá estava Meryl, com Henry, esbanjando emoções, assistido um jogo de Tênis. Foi no dia 9 de agosto de 2018.



Acho que torciam em oposição...


Enquanto Meryl ficava angustiada, Henry ria e batia palmas!


     Garotona, como sempre, mostrava o seu repúdio.


          CHEER EVERYBODY!!!

         Agradecimentos à Andrea Vieira, pelas fotos.

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Meryl Streep, falta um filme

                                                       
                                     

       " Há tantas vidas de mulheres para retratar... tanta gente ofegante por aí, só para ter suas histórias contadas... Aí, só precisa ser mais coisas sobre mulheres, e coisas menos estúpidas para mulheres de todas as idades. "
                -  Meryl Streep

        É verdade! Por exemplo, os romances de milhões de mulheres mais velhas com milhões de homens mais novos... até hoje não entendi o porquê de Meryl não ter feito esse papel! Será tabu, nos Estados Unidos?... E se for esse o motivo?! Adeus papel! Acho que Meryl não se sente muito à vontade - eu não me sentiria, sempre preferi pessoas mais velhas que eu. Bem, as mulheres vão ter que continuar 'ofegantes' porque, à proporção que o tempo passa, a possibilidade vai ficando mais remota. Quem vai fazer papel de velha coroca?... Meryl?! Linda daquele jeito?!.. Cm aquela doçura de voz?... Aquela boca beijoqueira?... E  os olhos maravilhosos, que "falam de umas coisas que eu não posso acreditar"?! 
         Ah, fala sério! Ela já se acha 'velha' há tempo! Não vai nem tentar incorporar uma velhota cheia
de fogo para cima de um homem bem mais novo! A não ser que seja comédia! Aí... talvez. Meryl é um astro brilhante... mas, no fundo, é tímida, e um tanto convencional. Acho que o obstáculo é esse... ou será que gostaria sim, dessa mulher, mas os diretores são muito mais convencionais que ela?? Então, essa dúvida vai continuar indefinida. Que pena.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Meryl Streep, por Cara Delevingne


         "Eu gostaria de ser como Meryl Streep, que consegue fazer tantos personagens diferentes e fazê-los, todos, tão bem!"

               - Cara Delevingne

              E eu gostaria que todas as pessoas fossem sinceras, e tivessem a humildade de reconhecer tão simplesmente, a sua admiração por Meryl. Entretanto, a grande maioria somente a inveja, e se se desentende com ela, em pleno set de filmagens...

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Meryl [Ocitocina] Streep



        Meryl e Rob Marshall, que lhe dirigiu em "Caminhos da Floresta" - 2014.


        Pois é. Ela é isso mesmo, diferente. Destaca-se pelo sentimento, que é sempre mais forte que ela. E quando gosta das pessoas, é toda coração! 


       Não poderia haver uma descrição mais perfeita de Meryl. É tão gostoso gostar de uma pessoa que gosta, verdadeiramente, de nós! Meryl é 'açucarada'. Imagino se ela gosta de uma pessoa e que ela já saiba, que também gosta dela!... Imagino o seu abraço, amoroso, intenso, entregue... é pura oxitocina! Meryl produz oxitocina, em larga escala, porque adora abraçar! (E beijar, claro!)

*          *          *          *


         O Hormônio do Abraço
       A oxitocina é o hormônio do abraço, e é produzido na glândula pituitária. É controlado pelas células do hipotálamo, que por sua vez controlam todas as glândulas do organismo. Em resumo: tem a ver com o corpo todo. Quando a oxitocina é liberada, ela aparece no sangue. Se isso acontece, a amígdala desencadeia uma série de reações que se traduzem em um comportamento mais generoso e tranquilo.
       Em 1998 descobriu-se que as crianças autistas têm níveis menores de oxitocina. Em 2003 foi feita uma experiência onde recebiam este hormônio por via intravenosa, e se observou uma diminuição nas condutas automatizadas dessas crianças.
        A oxitocina é um excelente antídoto contra os medos e as fobias sociais. Em outras palavras, se você está em uma situação social que lhe provoca temor, provavelmente um abraço de alguém que esteja próximo será reconfortante. 
       Os abraços contribuem para diminuir a tristeza e para regular a pressão arterial. O hormônio do abraço também contribui para a produção de mais serotonina e dopamina. Em palavras mais simples, reduz o estresse e ajuda a ter uma atitude mais positiva diante da vida. 


       A ocitocina está também relacionada com a ejeção do leite, ao vínculo entre mãe e filho, e ao vínculo entre casais. Podemos citar ainda que a ocitocina, juntamente a outros neurotransmissores, diminui as respostas de ansiedade e estresse nas interações sociais, possui efeitos benéficos nas interações sociais em pessoas com esquizofrenia, e garante uma melhor satisfação de homens e mulheres nas relações sexuais. Também está relacionada com o desenvolvimento de confiança, generosidade e empatia. A ocitocina também é chamada de hormônio do Amor.

Fontes:
*  "A Mente É Maravilhosa."
   Em: Psicologia - 23/02/2017

*  "Brasil Escola"
  Em: Biologia