quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Meryl Donna Streep... só 1 semana de trabalho! - MM2


 Inesquecível Donna Sheridan - "Mamma Mia!"


   Inesquecível Donna Sheridan - "Mamma Mia: Here We Go Again"
   
           Infelizmente, conforme eu previa, Meryl fez um papel bem pequeno, em MM2. Estou triste. Prever coisas desagradáveis não é, obrigatoriamente, ser assim! Mas foi! Ela própria comentou, no dia 30 de novembro: " Tão pouco estou em... Eu só trabalhei uma semana. Mas foi uma semana muito importante. "
           Muito triste . Por isso, não gosto de criar expectativas. As coisas não acontecem só porque desejamos. Quanto mais alto for o sonho, mais duro será o 'tombo' do despertar dele. Só uma coisa eu espero ainda: que a história de Donna morrer... seja mentira, um pavoroso terrorismo negro que os americanos adoram fazer. Mas, por favor, que não toquem em Donna, que nada destas barbaridades a atinja. Meryl/Donna mora nos corações de todos os Streepers do mundo. Para sempre!

             Deus abençoe a nossa Meryl tão querida!

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Meryl Streep: cheiro das estrelas...

                                                                              

          " Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu, e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o Amor é possível: a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de Alegria; recebendo um buquê de carinhos; abraçando um filhote de urso panda; tocando com os olhos, os olhos da Paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração. "

         -   Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Meryl Streep: músculos


        Acabei de falar sobre Meryl/Dama de Copas. Sou observadora, sim. Gosto de conhecer o intimo das pessoas, para lidar melhor com elas. No caso de Meryl, para não pisar em falso nas minhas opiniões a respeito, porque tenho absoluta admiração por ela e a cada dia isto aumenta!
        Bem. A Dama de Copas vive no elemento Água. Meryl - se não vive ainda nele - viveu muito tempo de sua Vida. E a prova aí está: suas belas costas! Impressiona-me a perfeição muscular, o trabalho resultante do seu esporte favorito. O uso forte e contínuo dos braços substituiu perfeitamente a máquina da academia, por isso também são muito bem torneados. 

     


segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Um grande script para Meryl Streep!...


          " Depende do Script, um bom script; e se não houver um bom script, não há filme. "
                 -  Meryl Streep - agosto de 2014

          ********************************

            Concordo. Uma mega estrela não deveria assinar contrato para fazer um filme que não possua um ótimo script. Naquele momento, Meryl se referia ao "O Diabo Veste Prada" e, provavelmente, o assunto era ele - a possibilidade de uma sequência dele, cogitado na ocasião. 
         A bem da verdade, são poucos os scripts para  o quilate de Meryl. E a mim parece que as pessoas têm medo de contratá-la, de dirigi-la. Sim, porque o Talento dela alcançou um patamar inaccessível para a grande maioria dos roteiros atuais. E os diretores nem se atrevem a chamá-la para tais papéis. Desta feita, elitizar Meryl é o mesmo que tirá-la de cena. O tempo segue seu rumo, implacável, e acabamos por ver o que vemos. A vida de Meryl é atuar, ela sempre diz. Então, já que só tem roteiros básicos, ela vai de básicos... mas os transforma, por mais mais simples que sejam, em obras primas - haja visto, o seu recorde absoluto de indicações, pela Academia...


            Portanto, vivo batendo nesta tecla: o Talento de Meryl é algo esplendoroso, nasceu com ela e veio para marcar a nossa época, com expansão futura e indeterminada. Então, quero vê-la atuando, muitas e muitas vezes, seja qual for a nota do script! Deixá-la de fora é um crime hediondo, sem precedentes. E quanto a "O Diabo Veste Prada"... bem, Meryl detestou ter que fazer dieta para o papel... Além disso, sentiu-se muito mal dentro daqueles modelos caríssimos, "quando o mundo está cheio de misérias"- desabafou. 
            Bem assim: Meryl Coração de Ouro. 

domingo, 26 de novembro de 2017

Meryl Streep - A Dama de Copas

    (justinestreep)

         Definitivamente, Meryl é a Dama de Copas.

     Duplamente regida pela Água, essa rainha tem sentimentos profundos e uma percepção mística da vida. As considerações espirituais, que para a maioria são apenas mais um conceito, para ela são reais, mas de modo muito intrínseco. Ela é naturalmente receptiva e afetiva e, por não ter influência do elemento ar, não é crítica com os que a procuram. Essa bela qualidade, entretanto, pode torná-la vítima fácil de “vampiros” afetivos, e/ou pessoas manipuladoras de toda a espécie. Sua extrema sensibilidade psíquica abre seus canais de percepção extra sensorial. 

PALAVRAS-CHAVE
* Bondade  * Generosidade  * Afinidade   * Pessoa emocional

EXPRESSÕES-CHAVE
* Perseverança e calmaria   * Benevolência e entendimento   * Amor absoluto
* Pessoa experiente nos sentimentos   * Prontidão em ajudar   * Consonância emotiva
*Atenção aos sentimentos mascarados


         A Dama de Copas oferece a empatia, a afinidade e a generosidade que conseguem apoiar, incondicionalmente, a quem dela necessita. Revela-nos uma pessoa que consegue dar o seu amor absoluto pois tal é a sua experiência com os sentimentos. Elapossui um elevadíssimo nível de complacência e entendimento que acabará por ser um autêntico ímã de outras pessoas semelhantes, 


ou de pessoas necessitadas de suas compreensão e benevolência, raras, que conduzem ao respeito mútuo entre partes.
       
A Rainha de Copas - Jaime E. Cannes

sábado, 25 de novembro de 2017

Meryl Streep Fotos - MM!

                                                               

           Meryl Streep e Pierce Brosnan - Berlim 2008

Muito frio, Meryl Streep!

    queenmerylofhollywood

            É a friagem originária do Pólo Norte. Meryl não possui muita caloria. Há poucos dias, em um vídeo, soube que ela pesa 58kg - ou pesava... - em seus 168 cm de altura.  A necessidade de uma bebida é sempre urgente, café, chá ou vinho... o importante é que aqueça seu corpo e conserve a sua saúde. 

     elle_hcim09

 
     meryl.obsessed

        Em 19 de novembro de 2017, ela chegava para a Q&A, sobre "The Post", o próximo filme a entrar em cartaz nos cinema, assim, bem agasalhada e quentinha. Uma fofura de pessoa - Deus a abençoe. 

 *************************
       New York, em 19/11/17:
       máx.: 15º
        mín.:   3º

                                                                   

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Meryl Streep: Felicidade em Skopelos


      Que linda, ela! Feliz, auto-estima lá no alto do Monte Delphi (681m)!

     Conhecer mais...
Escópelos
GR Skopelos.PNG
Geografia física
País Grécia
LocalizaçãoMar Egeu
ArquipélagoEspórades
Ponto culminanteMt. Delphi, 681 m
Área96  km²
Geografia humana
População4960 (2011)
Densidade51 hab./km²
Community of skopelos.JPG
Vista da cidade de Escópelos, a maior da ilha
Escópelos (em gregoΣκόπελοςtransl.: Skopelos) é a maior ilha do arquipélago das Espórades, na Grécia. A sua cidade principal é Escópelos. Outros nomes desta ilha foram Pepareto ( PeparethosPeparethus em latim) e Estáfilos (Staphylos).

Mitologia[editar | editar código-fonte]

Estáfilo era um general de Radamanto, e recebeu de Radamanto o comando a ilha de Pepareto.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Antigamente chamava-se Pepareto. Segundo Plínio, antes era designada Estáfilo, o nome de um rei mítico. Contava com três cidades, uma delas com o mesmo nome que a ilha, e sofreu um sismo em 426 a.C. Foi atacada por Alexandre de Feras. Em meados do século IV a.C. apoderou-se da ilha de Halonnesos e em represália foi devastada por Filipe II da Macedónia. Em 207 a.C., Filipe V da Macedónia guarneceu a cidade para a defender contra os romanos. Sete anos depois foi destruída para evitar a conquista por parte destes. Finalmente passou para mãos romanas (146 a.C.), bizantinas (330 d.C.), venezianas (1204) e otomanas (1538), até que em 1830 passou a fazer parte do novo estado grego. Entre 1941 e 1944 foi ocupada pelas potências do Eixo.
Mais recentemente ficou famosa por ser o local de filmagens do filme musical Mamma Mia!, baseado em canções do grupo sueco ABBA: no filme surge com o nome Kalokairi, literalmente ‘tempo precioso’.

Turismo[editar | editar código-fonte]

Uma das curiosidades da ilha é a profusão de igrejas bizantinas e mosteiros (mais de 300) disseminados um pouco em todos os locais. Só a cidade de Escópelos conta com 123 destes espaços.
A ilha tem uma costa muito acidentada, e numerosas praias, muitas das quais de difícil acesso: Estáfilos, Velânio (praia de naturismo), Agnondas, Limnonari, Panormos, Adrines, Mília, Kastani, Elios, Hovolo, Armenopetra, Kalives, Glyfoneri, Glysteri, Perivoliou, Keramoto, Chondrogiorgos.

Fonte: Wikipedia

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Meryl Streep... Coração de Ouro!...

         Ela nem sonhava com tanto!... Ela somente atuava. Bem... Atua! Simples assim. E agora... toda sucesso! Querida! Solicitada sempre! Aquela doce participação em tudo para o que for convidada... Sempre envolvida com causas nobres, dedicada, ativista! Meu Deus! Abençoe Meryl Coração de Ouro!

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Meryl Streep... eterna!


        Meu Deus!... Incrível! Nasceu mesmo para brilhar, para viver bastante - com a Graça de Deus! - e para jamais ser esquecida, em toda a plenitude da História da Arte! Como Michelangelo!...

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Meryl Streep...Meryl/Pierce/Donna/Sam!


         Morri... e estou no céu!!! Meus queridos, no set de filmagens de "Mamma Mia 2"! É a primeira foto que vejo deles, juntos, desde 2009! Por quê?! Por que todo esse tempo separados, depois do sucesso estrondoso de "Mamma Mia!", em 2008? E tudo cheio de segredo, Meryl escondida... Se bem que houve a foto dos pés dela, também postada por Judy! Mas há muito questionamento. sobre o traje de Meryl, depois de 9 anos! Esse macacão, os tênis... a blusa... tudo exatamente igual a 9 anos atrás, na Grécia.,,

domingo, 19 de novembro de 2017

Meryl Streep ... circunspecta.


           Papel super sério! Meryl vestida, e investida, nessa personagem que teve uma importância político-jornalística no caso Watergate... vai se sublimar. Observe a fisionomia dela, só porque está experimentando o traje... parece analisar até as fibras do tecido... Profissionalismo puríssimo.
           Meryl... espetacular! Sempre! Deus a abençoe!

sábado, 18 de novembro de 2017

Meryl Streep e Liam




        
       Adoro isso! A gente não está lá, mas tem alguém que nos envie as fotos dos Meryl's moments: Meryl e Liam... legal!

        Em 17 de novembro de 2017



sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Ansiedade... Meryl Streep


        Quando teremos ótimas e reais notícias de Meryl/Donna?!... 
        Ando preocupada com o mistério que envolve este tão esperado MM2... 

       ( Lembranças... )

   



quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Aniversário do Henry de Meryl


      Eta, filhão! Parabéns, garoto! 38 anos! 
      Felicidade, saúde, e muitos anos de vida!

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Um momento especial de Meryl Streep

                                                                                
.
        A capa da importante revista Vogue, edição de dezembro de 2017, traz Meryl, linda, na capa! 
       Em 4 de agosto de 2012, Meryl esteve em conferência sobre o filme "Um Divã Para Dois", com uma blusa parecida, o mesmo colar e o mesmo par de brinquinhos. Sei que sua simplicidade lhe permitiu libertar-se do costume de variar a roupa, em toda e qualquer aparição - uma das inúmeras fofuras de sua personalidade. E não me consta que outras mulheres - com mais de 60 anos -  tenham iluminado a capa, dos números anteriores.
       Algumas de minhas amigas dizem que exagero nas qualidades de Meryl. É que elas focalizam 'apenas' a atriz, como um autômato construído para ser utilizado em linhas de produção - a cinematográfica, por exemplo. Se elas conhecessem a Unidade Meryl Streep - a profissional de Cinema e o lindo ser humano, a Mary Louise - duvido que continuariam a dizer que exagero.

 

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Meryl Streep e Anna Wintour



MERYL STREEP COBERTA VOGUE E FALA COM ANNA WINTOUR

                                                                                 
         Quando a estrela da capa de dezembro, Meryl Streep, concordou em chegar aos escritórios da Vogue para ser entrevistada por Anna Wintour, as perguntas estavam girando. Quem usaria os saltos mais altos? Os óculos mais escuros? Na verdade, a dupla teve uma conversa franca e extensa, preenchida com humor e visão.
         Streep veio discutir seu papel, como amiga de Wintour, a falecida Katharine Graham, no novo filme de Steven Spielberg, "The Post", sobre a crise do Watergate. Assim como Streep, Graham, a editora de The Washington Post, sabia como dizer - e fazer - a coisa certa no momento certo. Isso foi antes. Isso é agora: conectar os pontos foi um dado. Muito é revelado na entrevista acima, entre os documentos do Pentágono e a investigação Mueller, o assédio sexual, o empoderamento feminino e o que Meryl e suas filhas falam em torno da mesa da sala de jantar. Questões-chave: Qualquer uma dessas senhoras vai candidatar-se ao cargo? E qual foi o personagem mais desafiante que Streep já incorporou? O Diabo está nos detalhes. Toda a entrevista com Streep pode ser lida no site da Vogue, ao lado da entrevista Wintour e uma apresentação de slides das suas mais desafiadoras transformações na tela.

Em 9 de novembro de 2017
www.simplystreep.com

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Meryl Streep liberando...

                                                                       

          "Cada tomada é diferente porque ela está liberando instintos, ela está liberando impulsos."

                 - Jeff Daniels, - sobre a Atuação de Meryl

  *          *          *          *

           Exatamente! Cada tomada difere das anteriores porque ela libera instintos e impulsos! Em uma questão de segundos, a emoção altera o ritmo, o olhar, o aspecto corporal... Meryl confere à personagem a sua própria intimidade, na íntegra... aquela gama infinita de sensações, das mais sutis às mais intensas. 
          Este é o seu grande segredo, a sua magia: ela é o espírito, a alma de suas personagens. Ela as gera - desde embriões a fetos - como filhas! E quando nos lembramos delas, nós a encontramos ali, naquela imagem sempre viva, que deveria ter retornado ao texto fictícia tão somente. Mas não! As personagens de Meryl sempre terão vida e frescor, porque toda a sua essência se impregnou nelas. Individualmente. Eternamente.  
          


domingo, 12 de novembro de 2017

E como vai a Donna de Meryl Streep?...

                                                             
     
           Temos que nos conformar - ô palavrinha irritante, conformar... difícil de engolir! E vamos seguindo os dias,  sem notícias palpáveis, reais... e sempre com aquele sabor duvidoso na boca, amargo, figadal, meio acre. Se não fosse o Talento e a natureza lúdica de Meryl, Donna já teria perdido as cores vivas e alegres. 
         Acontece que Donna tem o DNA de Meryl! É sua 'filha', sua criação,,, marca registrada. Tem o dom da Eternidade... Streep effect. 
           

sábado, 11 de novembro de 2017

Meryl Streep bem acima!


       Oh God, She is really, really greatest!
       Assim que eu gosto: dar valor a quem merece! E que 'senhora' linda!! É o exemplo vivo de que "idade é apenas um número". 
      Estou muito feliz por Meryl ser a capa da Vogue, de dezembro próximo. É completamente justo. O brilhantismo desta maravilha de pessoa se expande a cada dia.  E para mim, a Vogue é a maior revista de moda do mundo, ainda mais com Meryl na capa... Sensacional! Rainha! Quero ter este número, para guardar a homenagem feita a minha Querida!
      Congratulações, Meryl!!!
     

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Meryl Streep, relembrando Miranda Priestly


       "Quando Meryl encontra Anna..."

       Entre elas duas... Miranda linda e classuda! Foi ótimo Meryl vestir-se 'in red'! Muito branquinha, o vermelho causa impacto... Nem preciso pensar: Meryl é muito mais bonita! E o corpão?!... A comparação é impossível! E sobre a mesa... rosas brancas? As favoritas de Meryl... Delicada homenagem. E essa forma de beijar... sempre levantando a perna? Clássica! Dentro do peito, o coração mais sensível do mundo... lembrando-se da Mãe... gostaria que Mary visse a filha na capa da Vogue!...
 
      (quem pode afirmar que ela não vê?...)

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Meryl Streep - Trailer "The Post"


           Aproveitando a natureza político-patriótica de Meryl, nada como um filme neste estilo. Vai ser sensacional! Chegue logo 2018! Chegue logo fevereiro!
        Meryl, Tom e Spielberg: podíamos contar com um trio melhor que esse?! Além do quê, há muitas coisas que o mundo desconhece, a cerca daqueles tenebrosos anos! Filme histórico, Cultura para todos, contadas pelos nossos grandes ícones de 2 séculos. 
        As verdades sempre vêm à tona. Estamos vivendo essas descobertas. É só uma questão de tempo.

                                     

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

A pertinácia do trabalho de Meryl Streep

                                                                       

          " Meu rosto reflete a minha vida, a minha alma, o que amei, o que sofri... Eu me gosto assim. "

               -  Laura Cardoso

*          *          *          *

         Apesar de outra autoria, essa declaração é perfeita para Meryl! Nenhuma plástica, nem botox, nem nada: Meryl assume a idade e os efeitos sobre a sua pele delicada. Sem contar a Alegria que ilumina os seus dias. As ruguinhas  são decorrentes de tantas risadas que personificam o seu humor. Já declarou que gosta de ser como é, assim, bem simples, bem natural, não se importando com idade. E está satisfeita com o corpo também. Acho mesmo que seu frescor é fruto do perfume de sua alma. 
       Como qualquer ser humano, já sofreu e superou a dor. Quanto a amar... é a constante de sua existência. O Amor é o combustível de sua vida, de dentro para fora e de fora para dentro. E atuar a conserva sempre viva, com a emoção à flor da pele.  E que Deus a conserve exatamente como é!       

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Meryl Streep: "porco desagradável".

                 

          Ele é o que é: porco! 
        Eu já conhecia este fato. Li em uma das biografias sobre Meryl. Conhecia também, o fato da bofetada - sujeito asqueroso e covarde. Essa abjeção Meryl denuncia, a torto e a direito. Não importa onde esteja. Eu imagino a raiva e o nojo que ela conserva, ao pensar neste ser desprezível e se recordar do abuso de que foi vítima, por parte de J. Hoffman. Não tendo como provar nenhum dos dois casos, teve que viver com essas nojeiras entaladas na garganta.
      Depois do escândalo Weinstein, nova denúncia. Desta vez, a escritora Ana Graham Hunter acusando Justin Hoffman... e uma entrevista de Meryl, publicada em 1979, pela revista Time, voltou à tona, nas redes sociais. Meryl conta que conheceu JH anos antes de "Kramer vs Kramer". Estava fazendo uma audição para um espetáculo da Broadway, quando ele chegou e se apresentou, "- Eu sou DH -... e colocou a mão no meu seio." E ainda a provocava - cruelmente - com ironias sobre John Cazale, ex-namorado de Meryl que havia falecido de câncer!  (monstruoso!) 
         "A Justiça tarda mas não falha!" Deus abençoe Meryl sempre!

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Meryl Streep: liberdade para criar

             
   
        " O desafio de fugir a esteriótipos - mas sem cair no esteriótipo oposto -  criando-se personagens que tenham densidade, e com os quais a plateia possa se identificar, depende não só do ator, como da liberdade que o diretor concede, para criar. "

          - Jennifer Jason Leigh

   *              *              *               *

        Perfeitamente! Não é à toa que Phyllida Lloyd dava liberdade à Meryl para fazer e refazer as cenas, até que se decidisse por alguma idéias dela, desta feita, deu chance ao Infinito de Meryl! Permitiu que seu Talento encontrasse as portas abertas para fluir livremente, sem barreiras, sem limite. E deu no que vimos: "Mamma Mia!" estourou todas as bilheterias do mundo, ultrapassando os antigos recordistas. E a platéia se identificou com a Donna, apegou-se a ela, amou-a em em todo o tempo, desde a exibição nas telas internacionais, em 2008, até os dias de hoje, tendo em vista a ansiedade com que é esperado o "Mamma Mia 2". Nem tanto pelo filme, mas pela desenvoltura criativa de Meryl. Ela saberá dar o desenvolvimento correto e óbvio à Donna, mais velha 10 anos. Afinal, Meryl e Donna serão ligadas para sempre. Não se afastarão mais, ainda que queiram... Donna tem a marca registrada de Meryl. Tudo isso graças à Diretora Phyllida Lloyd, que acreditou em sua Mega Estrela!


sábado, 4 de novembro de 2017

Um poema para Meryl Streep

                                                                         

     "A doçura do mel... flor do céu;
       Da primeira Esfera...anjo da Terra; 
       De suave frescor... seiva de Amor;
       Vital qualidade... Saber e Bondade; 
       Atração à parte... deusa da Arte;
       Visão que seduz... missão de Luz;
       Nas cores do Prisma... potente Carisma;
       Cultura e Magia... Discurso e Poesia;
       Versão iluminada... Alma perfumada;
       Beleza emocional... aura natural;
       Mãe extremosa... mãe amorosa;
       O olhar profundo... para as dores do mundo;
       Um sorriso divino... brilhante Destino. "
           
           - "Evidências" - Maria Luiza S.