segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Um grande script para Meryl Streep!...


          " Depende do Script, um bom script; e se não houver um bom script, não há filme. "
                 -  Meryl Streep - agosto de 2014

          ********************************

            Concordo. Uma mega estrela não deveria assinar contrato para fazer um filme que não possua um ótimo script. Naquele momento, Meryl se referia ao "O Diabo Veste Prada" e, provavelmente, o assunto era ele - a possibilidade de uma sequência dele, cogitado na ocasião. 
         A bem da verdade, são poucos os scripts para  o quilate de Meryl. E a mim parece que as pessoas têm medo de contratá-la, de dirigi-la. Sim, porque o Talento dela alcançou um patamar inaccessível para a grande maioria dos roteiros atuais. E os diretores nem se atrevem a chamá-la para tais papéis. Desta feita, elitizar Meryl é o mesmo que tirá-la de cena. O tempo segue seu rumo, implacável, e acabamos por ver o que vemos. A vida de Meryl é atuar, ela sempre diz. Então, já que só tem roteiros básicos, ela vai de básicos... mas os transforma, por mais mais simples que sejam, em obras primas - haja visto, o seu recorde absoluto de indicações, pela Academia...


            Portanto, vivo batendo nesta tecla: o Talento de Meryl é algo esplendoroso, nasceu com ela e veio para marcar a nossa época, com expansão futura e indeterminada. Então, quero vê-la atuando, muitas e muitas vezes, seja qual for a nota do script! Deixá-la de fora é um crime hediondo, sem precedentes. E quanto a "O Diabo Veste Prada"... bem, Meryl detestou ter que fazer dieta para o papel... Além disso, sentiu-se muito mal dentro daqueles modelos caríssimos, "quando o mundo está cheio de misérias"- desabafou. 
            Bem assim: Meryl Coração de Ouro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário