Em 2012, em uma quase tragédia, Meryl precisou fazer uma delicada cirurgia para garantir a mobilidade de seu dedo mínimo esquerdo. Ela se acidentou cortando avocado, uma espécie diferente de abacate, menor e de casca dura.
Exemplo: https://youtu.be/mRDctpRf54M:
(No YouTube existem outras formas nutritivas, tendo o abacate como ingrediente.)
EUA
O abacate nunca foi tão amado – e tão caro. No México, uma greve afeta as exportações para os EUA. Na Nova Zelândia, houve uma vaga de assaltos a travar a distribuição.
Um pouco por todo o mundo ocidental, tanto na Europa (especialmente no Reino Unido), como nos EUA, o consumo do abacate disparou. Só nos EUA, triplicou, entre 2000 e 2014. E se a conta for feita em termos globais, os norte-americanos consumiram no último ano quase 860 mil kg de abacate – o dobro do que consumiam há dez anos.
Desde que as restrições às importações mexicanas nos EUA foram levantadas, em 2007, as importações e o consumo de abacates por parte dos americanos (que hoje produzem menos 25% do que produziam no início do século) cresceram em flecha. A economia do México se beneficiou muito com a situação, gerando receitas superiores a mil milhões de dólares anuais, só com a exportação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário