" A linda mulher e atriz está sendo a homenageada da noite, e vai fazer seu discurso.Todos pensávamos que ela falaria dela mesma, ou faria um agradecimento por tudo... Mas, como alguns não conhecem quem é, realmente, essa mulher, a MERYL STREEP, a força que ela tem, a garra de defender quem seja... pois ela subiu naquele palco para mostrar quem é de verdade.
As pessoas desse mundo - tal como o presidente eleito dos Estados Unidos da América... ela simplesmente mostrou a nossa identidade, o que nós sentimos quando somos maltratados e humilhados, sempre por pessoas mais importantes, ou superiores a nós, pessoas simples... pois ela mostrou tudo que aquele repórter passou, em rede Nacional e internacional. Quando falo que somos humilhados e maltratados, falo de todos os negros, brancos, cadeirantes, pessoas humildes, por sofrermos com isso. Ela se recusou a falar dela própria, para simplesmente mostrar a todos, a realidade do mundo.
Ela merece todo o valor do mundo! Junte-se a ela, MERYL STREEP! "- Erika Alves (adaptação)
*************************************
Pois é. Quando li esse texto, encontrei sinceridade e uma queixa surda, dentro dele. E sei que Meryl fez o discurso, defendendo os menos favorecidos pela Vida, de uma forma geral. Ela sabia que seu discurso correria o mundo todo, imediatamente. Meryl é uma pessoa simples, de origem simples, que não se deixou corromper pela honras e glórias de sua própria História. Sua Empatia é a mais bonita de todas as suas qualidades. Portanto, sei que suas palavras defenderam direitos de inúmeras pessoas - incluindo também todos aqueles que vieram de outros países, para viver e trabalhar nos Estados Unidos. Meryl é do Bem, e usa a sua imagem para defender os direitos das pessoas, adquiridos por lei. Que Deus a abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário