terça-feira, 31 de janeiro de 2017

2188 - A límpida coragem de Meryl Streep

                                                                               

           A Coragem de Meryl é um fato notório, por isso eu a escrevo com letra maiúscula. 
         Desde que tomou a si o dever cívico de defender os direitos do povo americano - grande parte imigrante - e sua História de bravura e legitimidade, ficou patente a Valentia - também com letra maiúscula - qualidade nobre desta Mulher, de caráter heroico e abnegado. Ela apenas fará o que manda seu coração, baseada no que acredita... e sempre será quem é. O medo é um dragão... só que dragões não existem. Acima de tudo a sua Verdade e a sua Dignidade. Seu protesto foi ousado, de uma Honestidade transparente. Alguma coisa precisava ser feita, ser dita, antes do marco oficial. Não adiantava esperar que alguém o fizesse... então, ela fez! Mostrou o rosto - peito aberto - intrépida. 
       Que nobreza de alma! Poderia ter chegado à festa do SAG por uma entrada alternativa - ela quase não frequenta o tapete vermelho - mas fez questão de se mostrar, publicamente, envolta numa nuvem branca, em plena Paz, ratificando o seu ato recente (no Globo de Ouro). 
        Tenho orgulho de reconhecer o seu Valor, e de louvá-lo aqui nestas minhas páginas, honradas  que são com a sua presença! Que Deus abençoe sempre Meryl Streep! Ab imo corde!
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário