domingo, 31 de dezembro de 2017
Meryl Streep, sobre "The Post" - (continuação 2)
Liz, quando você começou a trabalhar nisso, você estava interessado nos problemas que o filme criou, ou especificamente Katharine Graham?
HANNAH Eu sempre estava interessado nesses problemas. Cresci em uma família muito interessada, politicamente. Meus pais eram dois artistas, e então um deles se tornou um assistente social, em algum momento. Mas eles foram muito ativos nos anos 60. Eu cresci em uma casa que amava Kennedy e Martin Luther King Jr. e Malcolm X, [mas] eu não acho que eles eram partidários. Era uma casa patriótica, em que cresci.
SPIELBERG Eu fui criado da mesma maneira.
HANNAH [Mas] as questões que ela estava passando naquele momento são relevantes para qualquer mulher, de qualquer idade, em qualquer década.
Durante sua pesquisa, o que mais surpreendeu sobre Graham?
HANNAH Sua honestidade. Sua abertura.
SPIELBERG Sua auto-depreciação.
STREEP Minha imagem dela era como sua própria Athena. Foi assim que pensei nela. E quando eu entrei no livro [Memória de Graham, História pessoal] e leio sobre a constante e irritante insegurança [e sentimento] de que "eu não pertenço a essa sala, minha opinião não importa", isso foi fascinante. E, na medida em que é encorajada pela paisagem em que crescemos, como mulheres, seu engano me surpreendeu."Essas coisas foram o início deste grande shake-up onde estamos agora", & quot; diz Meryl Streep.Rainer Hosch"Essas coisas foram o início deste grande shake-up onde estamos agora", diz Meryl Streep.
Você se identifica com ela?
STREEP não consegui caber nos sapatos.
Mas a insegurança, o engano?
STREEP Oh, sim. Ela era da idade de minha mãe, exatamente, e eu vivi no momento em que todas essas coisas foram reviradas, e foi o começo deste grande shake-up [que levou a] onde estamos agora. E estamos a caminho de algo mais, ainda muito melhor. Este é um terremoto.
SPIELBERG Absolutamente. Há apenas um caminho a percorrer.
Você já a conheceu?
STREEP Eu nunca a conheci . Conheci Ben Bradlee. Jantei com ele uma vez, e Sally Quinn, com Nora Ephron e minha mãe e Jack Nicholson. E o senador [Bill] Bradley, de quem me sentei ao lado. Eu disse a ele: "Gosh, você não sente falta de basquete? Você já jogou mais?" Ele disse: "Quando você parar de fazer filmes, você vai querer fazer teatro comunitário?
Você sentirá falta agir, se você parar?
STREEP Paro de agir o tempo todo, e resolvo que é isso. E então [em uma voz de monstro] me arrastou de volta. Eu sempre quero sair.
Steven, como Bradlee gostava?
SPIELBERG Estou no trabalho, de trabalhar com atores muito carismáticos, e Ben estava bem lá nos mais altos níveis. A única outra pessoa que me lembrou Ben - como intérprete que não estava na indústria do entretenimento - foi o ex-chefe da Time Warner, Steven J. Ross.
PASCAL Ele foi o maior.
SPIELBERG Um olhar de Steve Ross, e você dizia a ele [tudo]. "Eu estou em suas mãos". Bradlee manteve essa sala de notícias juntos. Ele tomou grandes riscos [mas não falou sobre eles]. Ele nunca falou comigo sobre suas experiências na Segunda Guerra Mundial, até que ele viu Saving Private Ryan. Essa foi a primeira vez que ele me falou sobre o navio que ele ordenou, como um capitão de 22 anos, no Pacífico Sul - apenas como era ter tantas vidas dependendo de [suas] decisões imediatas. Ele teve um tremendo amor por todos as jovens insígnias que trabalharam para ele. E ele equiparou isso com uma sala de redação.
Você se identificou com isso?
SPIELBERG Muito. É por isso que tínhamos muitos pontos comuns.
Você conheceu Graham?
SPIELBERG Sim. Na mesma hora, quando o soldado Ryan saiu. Eu estava fazendo uma pressão em D.C., e David Geffen disse: "Quero que você conheça minha amiga Kay Graham". E ele, fisicamente levou-me para The Washington Post, subiu ao escritório de Katharine e depois partiu, e Katharine e eu tivemos um maravilhoso almoço de 90 minutos juntos, só nós dois. Queria lhe fazer uma pergunta, mas ela tinha tinta em suas veias, e tudo o que ela fez foi me fazer perguntas.
Você teria tido a coragem de imprimir os Documentos do Pentágono?
STREEP Eu não sei. Eu acho que você só enfrenta sua coragem no momento em que é perguntado a você.
SPIELBERG Eu não penso como um ator, que você precisa se identificar com o personagem que está jogando. Você só precisa encontrar comparações relevantes e metafóricas com a pessoa que está jogando. Eu sempre acho um pouco falador que os atores devem ser quem eles jogam.
STREEP Sim, graças a Deus. Se você estiver tocando Lady Macbeth.
(continua)
sábado, 30 de dezembro de 2017
Recordar é viver ... Meryl Streep
Recordar é viver...
eu ontem sonhei com você[s]!
Eu sonhei...
meu grande amor
que você foi embora
e logo depois voltou!
Meu amor!"
Marchinha do Carnaval de 1955
Autores: Aldacir Marins e Macedo
sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
Meryl Streep, em Palm Springs
O diretor Steven Spielberg e os atores Meryl Streep e Tom Hanks estarão em público, para uma exibição local de seu filme "The Post", na abertura do Festival Internacional de Cinema, de Palm Springs. O evento acontecerá na próxima quinta-feira, à noite, no Liceu de Palm Springs.
Spielberg, Streep e Hanks - juntamente com os roteiristas e produtores do filme - participarão de um debate de 20 minutos no palco, antes da exibição do filme, de acordo com o anúncio do Festival.
Por Marcela Kochová
quinta-feira, 28 de dezembro de 2017
O olhar febril de Meryl Streep
"Sob o Domínio do Mal" - 2004
É uma hipnose letal. Nessas horas o Talento de Meryl explode, atinge quem ela fita com esses olhos penetrantes. Talento poderoso, violento, insano. Seu olhar febril grita desejos inviáveis, incandescentes e torturantes, que atormentam o corpo e a alma da mulher apaixonada que não pode se manifestar, não pode revelar a volúpia que a domina e consome.
Tabu! A maldita barreira... a proibição convencional determinada pelos costumes sócio-religiosos - às favas com eles!... Imagine: ela, a Senadora Shaw, família tradicional de políticos influentes... quem poderia imaginar que a mãe extremosa, a poderosa Eleanora, além do Amor, se consumisse de uma paixão intensa... pelo próprio filho?!... Terrível!
Muito bem. E então, como poderia Meryl sair de dentro desta personagem assim, de repente, do nada?! Que Talento infinito! Mas... e a Emoção? Como controlar essa Emoção tão forte, tão clara aos olhos do mundo? Não era uma carga emocional de profissão, não! Era a Emoção torrencial de Meryl Streep, que sempre jogou com a própria vida, em todos os seus papéis! Como frear o instinto estimulado? Como controlar a vontade? Como estancar toda aquela pressão? O que fazer com ela?!...
Tenho pensado que a fúria que acometia a Senadora Shaw era causada por aquela paixão louca, não resolvida... Talvez a impotência, que a posição exigia se transformara em fúria, delegando o fim a todos os obstáculos, transformando o seu corpo em um envólucro de amor... e fraqueza. Definitivamente, só a morte poderia salvá-la daquele tormento, e ela se deixou levar... pelo grande Amor de sua Vida.
quarta-feira, 27 de dezembro de 2017
A tristeza de Meryl Streep
" Em 1978 Holocausto (minissérie) "
"Relutantemente, ela tomou esta parte para ajudar a pagar as contas médicas de John Cazale... um período muito triste na vida de Meryl."
- Marcela Kochová
John faleceu em 1978, vítima de câncer ósseo.
terça-feira, 26 de dezembro de 2017
Meryl Streep, confiante no novo filme.
" Estou entusiasmada com o filme (The Post), por Steven e Tom, e pelos incríveis atores que fizeram este filme, necessário nesse momento na história. "
- Meryl Streep
Estou ansiosa por este filme. Será um filme sério, bem do estilo de Meryl. É bom vê-la dentro de sua maior especialização: Drama. E trabalhando com Tom Hanks, amigo pessoal. Vai ser muito bom.
Meryl disse que eles fazem um casal, mas tão voltados para o trabalho que a relação propriamente, fica em segundo plano... Melhor assim. Estranho você ficar dando beijos calorosos no colega que vem a ser casado com uma amiga querida - ela trabalhou com Meryl, em 2009, no filme "Simplesmente Complicado". Afinal... homem é homem... simplesmente assim, complicado.
segunda-feira, 25 de dezembro de 2017
domingo, 24 de dezembro de 2017
Feliz Natal de Paz e Amor, Meryl Streep!
É ASSIM QUE O SEU ROSTO TEM QUE APARECER: PARA ENFEITAR A SUA TERRA NATAL!
FELIZ NATAL, MINHA QUERIDA! QUE DEUS EM SUA INFINITA BONDADE ENCHA DE PAZ E AMOR ESTE SEU CORAÇÃO DE OURO E A SUA ALMA LINDA E PERFUMADA! QUE A SAÚDE DO SEU CORPO FIQUE MUITO MAIS FORTE, PARA QUE VOCÊ SUPERE ESSE PERÍODO NUBLADO DA VIDA. ISSO TUDO VAI PASSAR.
E VOCÊ SABE QUE A VIDA É ASSIM, CHEEEEIA DE ALTOS E BAIXOS. NÃO PODEMOS USAR A MATEM ÁTICA PARA QUE FIQUE EXATA. DESEJO MUITO O SEU SORRISO E AS SUAS GRACINHAS DE MENININHA LEVADA. FIQUE ASSIM PELO RESTO DE SUA VIDA!
DEUS LHE ABENÇOE E A SUA FORMOSA FAMÍLIA. ACREDITO EM VOCÊ... ADORO VOCÊ. AB IMO CORDE!
sábado, 23 de dezembro de 2017
Meryl Streep, esta criança adorável!
Como é engraçada! Ela é sempre uma festa no set de filmagem! Pode ser o filme mais dramático... ela aparece com uma graça assim, como na foto in off, de "The Post"!
O povp já está acostumado. E ela confia no espírito alegre que possui e conquista o elenco inteiro, mais o pessoal de apoio. É uma paixão avassaladora que acomete todos os envolvidos. Ninguém acha que é bobagem... ela é uma eterna criança. É assim que todo mundo sente. Cute baby Meryl! Criatura adorável! Deve ser delicioso trabalhar com esse Anjo da Terra!
Não sei por que Meryl me faz gostar dela mais ainda... eu já gosto tanto!... Deus a abençoe!
sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
RESPECT MERYL STREEP!!!
Se Meryl não fosse modesta e não se auto depreciasse, seria muito mais respeitada! É fato!
Durante quantos anos essas mulheres viveram sob o jugo deste ser ser abjeto (hw), e nenhuma delas o entregou à Corte! - como diz Meryl - e provavelmente viviam em pleno inferno terrestre... mas, por medo de perderem a colocação como atrizes, ou por vergonha - ou nojo! - se calaram, não recorreram à se sujeitaram interminavelmente ao malévolo poder imundo do algoz...
Os anos de terror impostos por este Porco poderiam ter sido eliminados desde o princípio, se logo as primeiras vítimas o tivessem denunciado. Por isso, devido à impunidade que ele conquistou, por ser um covarde, por estar atormentando mulheres - Hollywood sempre respeitou os homens infinitamente mais que a elas... - ele foi crescendo, formando a sua 'máfia' particular que se encarregava de defendê-lo, de cobrar, de ameaçar, de torturar as infelizes.
Hw sempre me provocou repulsa: a cara, o corpo, o olhar meio lascivo... O que me vinha à cabeça... "ele parece um porco!" - minha filha mais velha percebeu cedo que quando não simpatizo com alguém, é apenas uma questão de tempo... e o motivo aparece - e foi toda essa porcaria! Agora...
meterem a Meryl na nojeira, assim, do nada?! Falta de respeito! Logo ela que já falou para o mundo do assédio daquele desprezível - também nojento - dh, e da agressão que sofreu no rosto, durante as filmagens de "Kramer..."
Ah... quer saber? Meryl não sabia! Já era Atriz consagrada pelo próprio Talento, e muito bem casada com um grande Homem, apaixonado por ela! W nunca se engraçou com ela, porque ela nunca precisou dele: ele é quem precisava dela! Por isso a 'hiena' andava por perto, em 2012. Por fazer parte da Academia, ele já sabia que ela receberia, finalmente, o 3° Oscar! Então, se aboletou perto da provável vencedora, para a-pa-re-cer às custas do sucesso iminente! Mas quando Meryl voltou às indicações, sem prêmio... o "grande acompanhante" sumiu!
RESPECT MERYL STREEP!!!
Observação: Um guerrilheiro artista colocou esses cartazes para vingar d.t. - o presidente americano, acusado por 16 mulheres, de agressão sexual. Vingou-se, deste modo fanático e torpe, das acusações de Meryl ao sei ídolo de barro.
Fonte: Daily Beast - Ira Madison
21/12/2017
quinta-feira, 21 de dezembro de 2017
Meryl Streep, sob pressão
Agora, NYC - temperatura: 4°/0° - está em pleno solstício de inverno. Mas há um 'inverno' particular, à volta de Meryl. Uma pressão partida de várias direções, movida, sei lá, por inveja, ganância... mas muito selvagem,.
Não bastasse o desrespeito no caso de MM2, agora outro, lhe acusando de saber dasimundícies do Weinstein, e ficar calada, não denunciá - lo... E eu pergunto: Por que Meryl?!
Que crueldade colocar nos ombros dela esta responsabilidade! Por que a primeira pessoa que sofreu o assédio não o denunciou? Esta sim, possivelmente é a maior responsável pela lista que se seguiu! Ela possuía todas as provas, e a denúncia não teria dado a ele, as oportunidades de prosseguir com sua sanha - impunidade estimula o erro - mas não, calou-se, por vergonha ou interesse... vai saber. Anos e anos depois, a 'milésima' vítima finalmente se encoraja, junto ao grupo quase inteiro, e anuncia o crime. Que história é esta de acusarem Meryl, agora?? Por quê? Porque havia uma relação de trabalho? Como poderia estar a par de tamanha safadeza? Só se ela também fizesse parte da lista das assediadas... ou - quem sabe? - a confidente dele... Não! Meryl, não! Em ambas situações não faria parte desse jogo podre. Meryl vem passando a vida inteira lutando pelos direitos das mulheres - inclusive, enfrentando 'cachorro grande'! - jamais faria ouvidos moucos diante de tal impudicícia!
A verdade é que venho observando uma perseguição a ela, desde as entrevistas que deu, por "Simplesmente Complicado". E a coisa veio crescendo...
Meryl e seus jovens fãs
Mas Meryl, elegantemente, passa por cima das intenções falaciosas... como o nosso Ibraim costumava dizer, "os cães ladram e a caravana passa". Bem assim. Então, até onde pretendem chegar aqueles que insistem em atirar pedras sobre ela? Será a intenção desses monstros é desmerecer o valor de um infinito Talento? Desmistificar as glórias de sua Carreira? Tirá-la de cena para que os novatos tenham alguma chance - sem precisarem despender grandes esforços? Ou será por pura inveja, que cresce, incinerando suas pobres almas? Essa pressão horrível tem que acabar!
Meryl e seus jovens fãs
Em Springsteen, na Broadway , fazendo compras de Natal
21 de dezembro de 2017
Mas Meryl, elegantemente, passa por cima das intenções falaciosas... como o nosso Ibraim costumava dizer, "os cães ladram e a caravana passa". Bem assim. Então, até onde pretendem chegar aqueles que insistem em atirar pedras sobre ela? Será a intenção desses monstros é desmerecer o valor de um infinito Talento? Desmistificar as glórias de sua Carreira? Tirá-la de cena para que os novatos tenham alguma chance - sem precisarem despender grandes esforços? Ou será por pura inveja, que cresce, incinerando suas pobres almas? Essa pressão horrível tem que acabar!
São tantas outras as minhas indagações... mas algo é definitivo: se Meryl disse que não sabia da indecência de Weinstein, é porque NÃO! E tem mais um detalhe: ela não arriscaria a pele de suas 3 filhas, liberando a impunidade deste 'ser'. Meryl, com certeza, não sabia que ele era tão porco!
quarta-feira, 20 de dezembro de 2017
Sem Meryl Streep, muda tudo para MM2.
Meus amigos Streepers estão desapontados, desgostosos. Eu também estou, e muito mais: estou
revoltada! Não aceito esse desrespeito, essa usurpação! Se depender de mim, "Mamma Mia2" vai ser um total fracasso! Sem Donna, é um filme Zero! Do meu bolso não sairá um "tostão furado" - expressão criada para a menor das moedas nacionais, de há muitos anos. Costumo gastar dinheiro com Cultura. Não dou asas a nenhum oportunismo e, muito menos, à ganância!
(Thanks, JK, for the pic.)
Como decidem eliminar sumariamente, uma das mais queridas - e caras! - Obras, assinadas por Meryl Streep?! Justamente "Donna", a alma de "Mamma Mia!", que trouxe tantas divisas para os Estados Unidos, para todos os envolvidos no projeto - valiosíssimo veio de ouro! A intenção seria eternizar a obra da autora? Renovar o time, conservando os atores mais velhos do anterior... para dar uma forcinha aos novatos! Eu entendo bem o cérebro capitalista mas... não compreendo o desafeto pela grandiosa personagem, por conta da própria criadora!! É como a mãe que mata um filho, que só lhe deu alegrias!... Crime hediondo! E colocar a "Sophie" para substituir "Donna"... Isto é loucamente impossível porque, simplesmente, Amanda S. não é Meryl Streep! E nunca será! A princípio, porque ninguém substitui outrem! E, arrasadoramente, Meryl Streep é Única, Sublime, portanto Insubstituível! Uma coisa é criar, basicamente, uma personagem, no papel; outra coisa, muito diferente, é escolher uma atriz que dê vida a essa personagem, do jeito que só Meryl faz!
Tirar a vida de Donna, no roteiro, é como destruir a "Aurora", obra perfeita de Michelangelo. Só que "Donna" sempre será a *Dancing Queen* de "Mamma Mia!", ali ela sempre reinará por muuuuuitos anos, inteirona, tal como foi sentida e vivida como pessoa, pela MAIORATRIZDETODOSOSTEMPOS!!! Sem Donna, sem futuro para a (con)sequência. Sem personagem e Atriz principais... criei para o filme, um apelido: "Mamma Mia: Here The Rest Go Again". E que não se esqueçam: no primeiro filme,"Mamma Mia!", Meryl vai continuar reinando, Absoluta, para sempre! Que Deus a abençoe! Ab imo corde!
Conselho: "Não se mexe em time que está ganhando..."
** ** ** **
Observação:
* Michelangelo Buonarotti (1475 - 1564)
* " Aurora " - estátua de mármore - 2,6 metros
* Basílica de São Lourenço, Florença, Itália
terça-feira, 19 de dezembro de 2017
Meryl Streep e o desgosto dos Streepers - 1
"Não é o trailer oficial mas tudo leva ao fato de que a Donna está mesmo morta em "Mamma Mia 2". Eu nem sei o que dizer, estou tão desapontado e devastado. Só quero saber por quê,não faz sentido! Por quê? - Por quê? O personagem mais importante!!!!!!!!!! Eu sonhei muito com esse filme, agora estou só de coração partido! E também, a mãe da Donna está viva e a Donna está possivelmente morta? Só quero gritar..."
dearmerylstreep - Instagram - dezembro de 2017***********************************
segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
Meryl Streep, toda a Sétima Arte.
" Hoje em dia, Streep é sinônimo de Sétima Arte. "
- Thayná Santos
O chato de ser a melhor é ser um chamariz para a inveja.
Meryl tem a magia da eternidade. Mas isso vem incomodando demais os aspirantes e os colocados. Alguns desses chegam ao ponto de criar uma situação com o objetivo de afastar Meryl dos sets e dos palcos. Claro, mais fácil tirá-la do que alcançá-la. Mas é muito difícil, porque a perfeição está nela, não pode emprestá-la sequer. Ao contrário, deve honrá-la, conservar-se presente, manter a continuidade do ritmo, da autenticidade, do equilíbrio, e sempre ascender, sem parar.
Trocando ideias, minha amiga sintetiza tudo nesta frase. Totalmente certa! Se Meryl se excluir, romper-se-á toda uma estrutura, sobre a qual repousa a História do Cinema. Meryl é um novo tipo de Oscar, mais nobre, mais íntegro, sério, desconchavado. Ela é o sinônimo, a representação mais moderna da Sétima Arte, desde 1977, quando iniciou a brilhante Carreira. Assim é, e assim será. Que Deus a abençoe!
domingo, 17 de dezembro de 2017
Meryl Streep, em tons de cinza...

Mataram a Donna?! Vazaram informação e fotos...
Luto mundial, tristeza e revolta. Eu já sabia mas... deixei que pairasse no ar uma esperancinha. A verdade confirmada: usaram a Meryl como publicidade do filme. Eu sabia. Queriam repetir a receita do sucesso... só que, sem Meryl, se alma. Trapaça. Será que eles pensam que conseguirão ganhar os rios de dinheiro de MM1? Por que será que Tom Hanks não abraçou a causa? Porque "Mamma Mia!" é Meryl pura, consequentemente, Donna! Decido então, que não vou dar um tostão furado para esse filme! Eu me recuso a ver Meryl/Donna num - Revoltada demais!
Outra coisa: será que Donna não tinha o atestado de óbito da 'santa' mãe? Ela deixou claro que a mãe estava morta: " alguém lá em cima está contra mim. Só pode ser minha mãe!". E aí, aparece a tal, do Além: Cher fazendo papel de alma penada! É um baita furo, no roteiro! No MM1, a história girava em torno de Sophie e sua decisão arriscada... mas Meryl roubou a cena, o filme inteiro! O mundo a recebeu de braços abertos, como personagem principal e absoluta! E dona Judy cozinhando os Streepers em banho maria, mostrando fotos antigas de Donna e Sam como propaganda. E os fãs de Meryl seguindo o seu Instagram, à espera de alguma notícia dela, que postava a cadeira da Donna jovem, a Lili! Ela achava que assim poderia atrair o interesse para o MM2? Sem Meryl?? Ficou louca! A verdade é que Meryl entrou no filme 2, como 'boi de piranha' - aquele que os vaqueiros mandam atravessar o rio antes da boiada... as piranhas o devoram, enquanto o resto dela passa, inteira e incólume, para a outra margem, incólume. Como ousam agir assim com Meryl, tricampeã de Oscars, encanto e orgulho dos Streepers internacionais?!
Minhas desconfianças não eram infundadas. Gostaria de ter errado em todos os acertos! É bem verdade que Meryl gravava "The Post"... ela já sabia que Donna iria morrer. Aceitou as condições, mesmo sabendo que era um 'papelzinho'. Mas fez, com a velha Empatia pelos colegas: Donna só podia ser ela!
(Parece Florence, na última cena...)
Então, como se quisesse mandar aos fãs uma prévia de Donna - tão esperada por nós - Meryl compareceu à Premiere "The Post", assim...
... com o complemento... só que em tom cinza. E esse doce olhar, cúmplice, como quem diz: não fiquem tristes. Olhem para mim... eu estou viva!...
Graças a Deus, Meryl!
sábado, 16 de dezembro de 2017
Meryl Streep, sobre "The Post" (continuação 1)
STEVEN SPIELBERG Eu li o roteiro sem qualquer intenção de contar a história sozinho ou de comprometer-me a uma produção enquanto estava no meio de [outra,] Ready Player One, que era apenas meio sã. Mas eu estava realmente curioso sobre o assunto. Ben Bradlee era meu vizinho há anos em East Hampton. Ele e sua esposa, Sally [Quinn], e Nora Ephron e [seu marido] Nick Pileggi viriam e nós teríamos essas soirees. Quando terminei o roteiro de Liz, pensei que essa era uma idéia que se sentia mais como 2017 do que 1971 - não podia acreditar nas semelhanças entre hoje e o que aconteceu com a administração Nixon contra seus inimigos declarados The New York Times e The Washington Post. Percebi que este era o único ano para fazer esse filme.
KRISTIE MACOSKO KRIEGER Ele disse: "Se eu não conseguir isso neste ano, não estou fazendo isso".SPIELBERG Minha primeira reação [lendo-a] fiquei com medo - o que é bom para mim porque o medo é meu combustível. Quanto mais assustado eu me tornar de alguma coisa, mais eu tenho que trabalhar com isso. Este era um tópico que assustava todo mundo que conheço do meu lado da rua [política] - e com razão.Steven SpielbergRainer HoschSteven Spielberg
* De que tem medo?
SPIELBERG Que perdemos a maioria dos bons ouvintes, que nossas conversas se transformaram em escaramuças. Vivemos em uma área onde não conhecemos muitos eleitores do estado vermelho. Bem, eu sei muito porque tenho amigos e familiares em outras partes do país e, assim, nas conversas da mesa de jantar fora da Califórnia, estou completamente mudo ou entro nessas enormes fileiras. O cinza e o azul tornaram-se o azul eo vermelho. E é um abismo tão vasto quanto a nossa nação enfrentou antes da Guerra Civil. Nunca vi nada parecido.
MERYL STREEP Nós não sabemos onde está o norte. As pessoas não concordam com os fatos reais. Se esta tabela é realmente uma mesa.LIZ HANNAH Precisamos nos ver. Precisamos nos olhar nos olhos e saber que você não é um vilão, você não é malvado.Você confia na mídia hoje?STREEP Em geral? Tudo isso? Não.
SPIELBERG Eu não vou entrar no registro dizendo em quais meios eu confio; Apenas estou dizendo, obviamente, há uma mídia que você imagina que eu não confiaria. (Risos.) Obviamente, há uma mídia que você aceitaria, eu confio, e você ficaria certo.
STREEP Você confia, mas verifique. Nós somos traídos.
* Você já foi enganado por algo que você leu?
STREEP Absolutamente. Pensei em uma na minha vida privada, da qual não gostaria de falar. Envolve pessoas que não estão na mesa - mas sim. Na minha leitura política, eu li The New York Times, The Washington Post e The Guardian. Confiro o Politico, Axios e Drudge, e vou freqüentemente a Fox para ver a manipulação.
AMY PASCAL Agora todos têm seus próprios programas de notícias e coisas que eles lêem e, exceto Meryl, ninguém lê os outros lados. Mas todos acreditam na Primeira Emenda.
STREEP Sort of. Todos damos um bom atendimento.
PASCAL Eu acho que o outro lado pensa que eles acreditam nisso, também.Amy Pascal conversa tomando riscos: "
* Você sabe imediatamente se é um filme" | Mesa redonda do produtorA Primeira Emenda permite que Edward Snowden ou Julian Assange liberem esses documentos?
SPIELBERG Se não é um crime
STREEP Tem que lidar com motivos, e não estou claro quanto ao motivo e às associações de Julian Assange. Snowden - Provavelmente não estou qualificado para dizer isso porque não leio tão profundamente isso - mas se as pessoas foram mortas e comprometidas como resultado de sua ação, ele deve ser responsabilizado. Mas ele deve seu dia no tribunal.
PASCAL Daniel Ellsberg [que vazou os Documentos do Pentágono] diria que sim. Nós não falamos sobre Assange, mas ele falaria sim sobre Snowden. Ele pensou que o que ele fazia era corajoso.
SPIELBERG Ele também me disse isso. Mas você tem que entender algo que Katharine Graham continuou pressionando a todos sobre: Será que a publicação dos trabalhos levará a ferimentos ou mortes nos Estados Unidos na Guerra do Vietnã?
STREEP Você acha que ela teria hesitado se alguém tivesse dito [seria]?
SPIELBERG eu faço.
(continua)
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
Meryl Streep ri muito!
O que fazer diante desta risada gostosa! Nada! Apenas soltar o riso e curtir essa grande Alegria, ainda que de alguns dias atrás! Coisa fofa de criatura! Como pode ser tão criança?!
O nosso mundo, o que temos aí, precisa demais de Alegria pura, refinada, sem misturas que possam falsificá-la. Tudo o que temos a fazer é conservar essas pessoas maravilhosas, que são mananciais de Alegria! E Meryl é simplesmente, uma formosura! Que Deus a abençoe sempre!
Meryl está em plena temporada de entrevistas e eu, como sempre, só posso traduzir as entrevistas escritas; as orais... é o velho problema: meu Inglês é pobre demais para isso.
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Meryl Streep, pela ótica de Alice
Ontem eu estava me preparando para fazer a postagem de hoje, conformo costumo, buscando um assunto para abordar. Minha neta ao meu lado, vendo a galeria do meu celular - coisa corriqueira, acho que ela entende mais de celular do que eu... Normalmente ela fica vendo vídeos do You Tube, aqueles infantis... mas me pediu para ver as fotos. Desde pequenininha, ela gosta de "Mamma Mia!". Provavelmente por ser musical. A intimidade é tanta que ela se refere à Meryl assim... 'Meryl'. E, de lá do quarto, escutei seu comentário: "Ahhhh... que gracinha, vovó! A 'Meryl' está tão bonitinha com o casaquinho rosa dela!... Ahhhh... que fofa!..."
Confesso que fiquei espantada com o tom de voz, carinhoso, conforme fala comigo. Ela falou: "Venha aqui, vovó, venha ver como a 'Meryl' está tão linda! O casaquinho dela é todo rosinha! (Meu amorzinho ama a cor rosa.) Dentro de seus recentes 4 anos, Alice é inteligente e moderninha. Gosta ela mesma, de escolher a roupa que vai vestir, combinando cores e formas. Veste as bonecas com um incrível bom gosto! E, continuando, concluiu: Vovó, sabe porque ela está com o casaco rosa? Porque rosa é a cor de menina! E ela é 'menina'! Todas as meninas gostam de rosa! Eu amo rosa!"
Pronto. Estava explicado o porquê do casaco rosa: "Ela é menina!" Simples assim. Muito purinha e carinhosa esta minha netinha. Que Deus abençoe as duas. Ab imo corde!
terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Meryl Streep, 31ª indicação ao GG
C O N G R A T U L A T I O N S , M E R Y L !
31ª GOLDEN GLOBE NOMINATION FOR "THE POST"!
I'M PROUD A LOT! LOVELY MERYL!
GOD BLESS YOU, DARLING!
No dia 11 de dezembro foram divulgados os indicados ao Globo de Ouro 2018. É a 75ª edição desta premiação, que acontecerá em 7 de janeiro de 2018, e homenageia os melhores da TV e do Cinema.
E eu já comecei a minha torcida por Meryl, evidentemente!
Nota: Hoje, aniversário de Don, marido de Meryl: 71 anos!
"Saúde e muitos anos de vida, Don! E Felicidade você já tem: Meryl e 4 filhos com ela! Que Deus lhe abençoe e a sua família inteira! São os meus votos!"
segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Meryl Streep... para acabar com o sexismo em Hollywood
Meryl Streep tem um plano para acabar com o sexismo, em Hollywood.
" No momento, estou me juntando com um grupo de atrizes que você conhece muito bem, e todas nós vamos fazer um conjunto de demandas não negociáveis. Estamos após 50/50 até 2020. ", disse Streep à multidão, na quinta-feira, na Conferência de Massachusetts, sobre Mulheres.
Na conversa com o ícone feminista Gloria Steinem, no evento, a múltipla vencedora do Oscar falou várias vezes sobre Harvey Weinstein, com quem trabalhou muitas vezes, e tornou-se um tópico frequente de conversa em sua casa.
" A coisa extrapola em Harvey Weinstein. É que ele é um exemplo mais generoso de desrespeito que permeia, todas as empresas ", disse Streep. " Eu tenho muitas teorias - talvez seja em resposta ao movimento das mulheres. Talvez tenha medo do movimento das mulheres. Mas esses abusos são sobre o domínio. "
Streep continua a encontrar papeis principais em Hollywood em sua idade média (ela lidera o próximo drama de Steve Spielberg, "The Post", fazendo par com Tom Hanks), mas disse que ela não "tem uma grande escolha", quando se trata de projetos, porque "não há muitas coisas para mulheres de 68 anos, que se aproximam".
Enquanto ela está frustrada com o estado atual de Hollywood, Streep sustenta que éestá otimista para o futuro.
" Eu acho que tenho muita esperança de que o mundo esteja mudando. Penso que agora, neste mundo, existem muitas grandes oportunidades para que as mulheres entrem em diferentes empregos, empresas diferentes", disse ela. "Mas para se levantar, para chegar a essa camada superior que eles ainda guardam para si. Há sempre 3 mulheres em um quadro, e então há 9 ou 12 ou 14 outras pessoas. Igual significa igual. E se ele começa no topo, nenhum desses shenanigans teria se filtrado e foi tolerado." E continuou: " parte do problema é que não há nenhuma trama horrível no topo de Hollywood, para não manter pessoas de cor ou mulheres de posições de liderança. é como 'contratar como'. O branco contrata branco. Um cara que usa sua jaqueta de beisebol para trás. Portanto, temos que encorajar as pessoas que estão atualmente no poder, que são de um gênero, a abrir a porta. "
Fonte: People Movies - 7/12/2017
Por Megan Johnson
domingo, 10 de dezembro de 2017
Meryl Streep, sobre o casal "The Post"

" Era uma relação entre um homem e uma mulher que não era baseada em nenhum outro sentimento. Era uma amizade tão profunda que era como uma família. Interessou-me porque era sobre a atmosfera de trabalho. Isto é tão importante neste momento, para pensar... a atmosfera em que os homens e as mulheres podem lidar, uns com os outros, especialmente se a mulher for superior. Na cena em que ela e o Bradlee têm o pequeno almoço, ela lhe trata como se fosse o chefe e, normalmente, é assim que funciona: há uma acomodação, para o ego dos homem. "
- Meryl Streep (sobre o amor entre Ben Bradlee e Kay Graham )
sábado, 9 de dezembro de 2017
Hoje: Meryl Streep e a Conferência de Massachusetts
" Igual significa igual. E se tivesse começado do alto, nenhum desses [...] teria acontecido. "
- Meryl Streep
sexta-feira, 8 de dezembro de 2017
Meryl Streep: incrível!
Que mulher! É sensacional! O trabalho que ela teve para se conservar - sem qualquer apelação!
Sem truques, sem nada! Essa habilidade, esse poder, vêm de dentro dela, de sua saúde, sua jovialidade, da sua cabeça fresca, de seus profundos sentimentos, de seus esportes preferidos desde garota! Com tudo isso, ainda me assusto: como pode conseguir toda essa agilidade, tanta flexibilidade e desenvoltura?! Milagre! Que Deus a abençoe ! Ele deve gostar muito dela...
quinta-feira, 7 de dezembro de 2017
Meryl Streep, sobre "The Post"
Steven Spielberg e Meryl Streep no Trump, News e porque "The Post" teve que ser feito agora:
"Todos os que sei são assustados".
por Stephen Galloway - 05 de dezembro de 2017
Enquanto Spielberg desencadeia a história da editora do Washington Post, Katharine Graham, o diretor e suas colaboradoras se sentam com THR para discutir o clima político atual, suas próprias dietas de mídia (Streep lê o Times e Drudge) e a urgência da história dos Pentágonos em uma época em que as mulheres e a imprensa estão sob ataque: "Este foi o único ano para fazer esse filme"."Estamos a caminho de algo melhor", diz Meryl Streep, do recente "terremoto" de reivindicações de assédio e empoderamento feminino, que revogou Hollywood, que muitos vêem como resposta direta à administração do Trump.
Certamente, o regime surgiu grande para Steven Spielberg quando ele leu pela primeira vez The Post. "Eu percebi que este era o único ano para fazer este filme", diz o diretor, que ligou para Streep para estrelar como publicista do Washington Post, Katharine Graham, apesar do fato de ele ter apenas colaborado com ela uma vez antes - por um único dia de trabalho de voz, em "AI - Inteligência Artificial". "Na maior parte do tempo, comentava sobre como sua propriedade estava assombrada... e se ele conhecia alguém que fazia exorcismos..." lembra Streep. "E, claro, eu fiz. Eu peguei um padre".
O Post, de $ 50 milhões, mais conta a história de como Graham deu a luz verde ao editor Ben Bradlee (Tom Hanks) para informar sobre os Documentos do Pentágono, em 1971. (O New York Times quebrou a história do relatório, que revelou que a América estava perdendo a Guerra do Vietnã, mas um tribunal decidiu que não poderia publicar mais sobre os documentos secretos.) Graham agora enfrentou um dilema terrível: vá em frente com o artigo do Post e arrisque a prisão ou retire e silencie a verdade. Quase meio século depois de ter feito sua escolha importante, finalmente conta quase meio século, depois de ter feito sua escolha importante, finalmente contava o relato de Graham (ela foi excluída, infame, do drama Watergate de 1976: "Todos os Homens do Presidente").
Em 28 de novembro, a THR reuniu Spielberg, de 70 anos, e algumas das principais mulheres que trabalharam no filme (primeira roteirista Liz Hannah, 31, produtora e ex-chefe da Sony Amy Pascal, 59; Streep, 68 anos, e o diretor de longa data produtor Kristie Macosko Krieger, 47) em seus escritórios no lote Universal para uma ampla discussão, sobre a foto Fox (que abre o dia 22 de dezembro) e as questões que levanta. "É por isso que ela era diferente", diz Pascal de Graham. "Ela possuiu [The Post]. O mundo muda quando as mulheres são proprietárias e não quando trabalham para homens".
(continua)
quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
Meryl Streep: "Touch me?"
Meryl e Kelvin (Linda e Pete Brummel)
"Just wanna touch me?"
(Você queria me tocar?)
Pobrezinho... ainda apaixonado por ela.
Fonte: Instagram
Filme "Ricki and The Flash"
terça-feira, 5 de dezembro de 2017
Mensagem para Meryl Streep
"Só dê ouvidos a quem te ama.Não te preocupes tanto com o que acham de ti. O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito."
- Padre Fabio de Melo
segunda-feira, 4 de dezembro de 2017
Meryl Streep, na Conferência de Massachusetts Para Mulheres
Anunciou-se, recentemente, que Meryl Streep e Viola Davis serão palestrantes na Conferência de Mulheres, de Massachusetts, no dia 7 de dezembro, no Centro de Convenções e Exposições de Boston. Adam Grant, o melhor professor da Wharton e o co-autor mais vendido, com Sheryl Sandberg, da "Opção B: enfrentando a adversidade, a construção da resiliência e a busca da alegria" também fornecerão um discurso principal.
"Estamos satisfeitos por receber Meryl Streep, Viola Davis e Adam Grant no palco principal de Boston", disse Gloria Larson, diretora da Massachusetts Conference para Mulheres. "Esta ótima linha de alto-falantes, ícones nas artes e nos negócios, certamente inspirará os participantes de maneiras que eles vão se lembrar".
A 13ª Conferência Anual de Massachusetts, para Mulheres, receberá mais de 10.000 participantes por um dia inteiro de redes, inspiração, profissional desenvolvimento e crescimento pessoal. Além de uma programação destacada de palestrantes principais, o evento sem fins lucrativos - e sem fins lucrativos - contará com sessões de discussão lideradas por mais de 150 especialistas e líderes da indústria, sobre questões atuais, incluindo criação de redes, branding, equilíbrio entre trabalho e vida, gerenciamento, felicidade e civilidade, no local de trabalho e vida.
O registro agora está aberto para a Conferência e os anúncios de oradores mais emocionantes estão por vir. Para se registrar ou aprender mais sobre a Conferência, a Noite de Abertura e a Cúpula do Local de Trabalho, visite maconferenceforwomen.org.
Fonte: www.simplystreep.com
domingo, 3 de dezembro de 2017
FILMES DE MERYL STREEP - DEZEMBRO DE 2017
E, neste último mês do ano de 2017, teremos o prazer de assistir 21 filmes (em 48 sessões) de Meryl Streep.
* "A.I.- Inteligência Artificial" (voz da fada) - 2001
TCM - 31 - 13:45 h
* "Adaptação" - 2002
TBS - 20 - 11:26 h
* "Álbum de Família" - 2013
MPX - 7 - 02:35 h
* "Caminhos da Floresta" - 2014
TCF - 4 - 18:10 h
6 - 12:50 h
17 - 09:15 h
18 - 03:10 h
TPP - 30 - 07:15 h
* "O Diabo Veste Prada" - 2006
FOX - 6 - 22:30 h
* "A Difícil Arte de Amar" - 1986
PMT - 14 - 22:45 h
15 - 15:50 h
* "Dívida de Honra" - 2014
TCT - 11 - 23:50 h
* "O Doador de Memórias" - 2014
MPX - 4 - 12:05 h
TCA - 11 - 18:10 h
13 - 10:30 h
TPP - 24 - 00:00 h
26 - 16:20 h
* "As Filhas de Marvin - 1996
TCT - 10 - 01:50 h
* "Florence..." - 2016
TCP - 3 - 12:05 h
5 - 05:15 h
TPP - 24 - 22:00 h
26 - 14:15 h
15 - 17:55 h
21 - 09:00 h
* "Ligado em Você" - 2003
TCF - 6 - 01:45 h
14 - 10:25 h
15 - 03:25 h
28 - 16:10 h
* "Lucas: Um Intruso no Formigueiro" (voz da Rainha) - 2006
FAM - 26 - 08:22 h
20:00 h
PLU - 20 - 04:50 h
* "Mamma Mia!" - 2008
TNT - 3 - 15:45 h
4 - 12:30 h
* "As Pontes de Madison" - 1995
MAX - 11 - 04:40 h
31 - 03:20 h
* "Ricki And The Flash" - 2015
HBO - 16 - 23:50 h
HBO2 - 09 - 23:45 h
20 - 08:55 h
24 - 23:45 h
* "O Rio Selvagem" - 1994
TCA - 16 - 09:00 h
* "Simplesmente Complicado" - 2009
FOX - 14 - 02:35 h
17 - 04:20 h
* "Sob o Domínio do Mal" - 2004
TCL - 27 - 23:35 h
* "As Sufragistas" - 2015
TCP - 10 - 07:30 h
21 - 14:35 h
23 - 07:55 h
* "O Suspeito" - 2007
PLU - 23 - 05:35 h
Para quem tem dificuldade para dormir à noite...
TCM - 31 - 13:45 h
TBS - 20 - 11:26 h
* "Álbum de Família" - 2013
MPX - 7 - 02:35 h
* "Caminhos da Floresta" - 2014
TCF - 4 - 18:10 h
6 - 12:50 h
17 - 09:15 h
18 - 03:10 h
TPP - 30 - 07:15 h
* "O Diabo Veste Prada" - 2006
FOX - 6 - 22:30 h
PMT - 14 - 22:45 h
15 - 15:50 h
* "Dívida de Honra" - 2014
TCT - 11 - 23:50 h
* "O Doador de Memórias" - 2014
MPX - 4 - 12:05 h
TCA - 11 - 18:10 h
13 - 10:30 h
TPP - 24 - 00:00 h
26 - 16:20 h
* "As Filhas de Marvin - 1996
TCT - 10 - 01:50 h
* "Florence..." - 2016
TCP - 3 - 12:05 h
5 - 05:15 h
TPP - 24 - 22:00 h
26 - 14:15 h
* "Ironweed" - 1987
PMT - 14 - 20:00 h15 - 17:55 h
21 - 09:00 h
* "Ligado em Você" - 2003
TCF - 6 - 01:45 h
14 - 10:25 h
15 - 03:25 h
28 - 16:10 h
* "Lucas: Um Intruso no Formigueiro" (voz da Rainha) - 2006
FAM - 26 - 08:22 h
20:00 h
PLU - 20 - 04:50 h
* "Mamma Mia!" - 2008
TNT - 3 - 15:45 h
4 - 12:30 h
MAX - 11 - 04:40 h
31 - 03:20 h
* "Ricki And The Flash" - 2015
HBO - 16 - 23:50 h
HBO2 - 09 - 23:45 h
20 - 08:55 h
24 - 23:45 h
* "O Rio Selvagem" - 1994
TCA - 16 - 09:00 h
* "Simplesmente Complicado" - 2009
FOX - 14 - 02:35 h
17 - 04:20 h
* "Sob o Domínio do Mal" - 2004
TCL - 27 - 23:35 h
TCP - 10 - 07:30 h
21 - 14:35 h
23 - 07:55 h
* "O Suspeito" - 2007
PLU - 23 - 05:35 h
Para quem tem dificuldade para dormir à noite...
Assinar:
Postagens (Atom)