quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Sem Meryl Streep, muda tudo para MM2.

                                           
                           
          Meus amigos Streepers estão desapontados, desgostosos. Eu também estou, e muito mais: estou
revoltada! Não aceito esse desrespeito, essa usurpação! Se depender de mim, "Mamma Mia2" vai ser um total fracasso! Sem Donna, é um filme Zero! Do meu bolso não sairá um "tostão furado" - expressão criada para a menor das moedas nacionais, de há muitos anos. Costumo gastar dinheiro com Cultura. Não dou asas a nenhum oportunismo e, muito menos, à ganância!

            (Thanks, JK, for the pic.)

          Como decidem eliminar sumariamente, uma das mais queridas - e caras! -  Obras, assinadas por Meryl Streep?! Justamente "Donna", a alma de "Mamma Mia!", que trouxe tantas divisas para os Estados Unidos, para todos os envolvidos no projeto - valiosíssimo veio de ouro! A intenção seria eternizar a obra da autora? Renovar o time, conservando os atores mais velhos do anterior... para dar uma forcinha aos novatos! Eu entendo bem o cérebro capitalista mas... não compreendo o desafeto pela grandiosa personagem, por conta da própria criadora!! É como a mãe que mata um filho, que só lhe deu alegrias!... Crime hediondo! E colocar a "Sophie" para substituir "Donna"... Isto é loucamente impossível porque, simplesmente, Amanda S. não é  Meryl Streep! E nunca será! A princípio, porque ninguém substitui outrem! E, arrasadoramente, Meryl Streep é Única, Sublime, portanto Insubstituível! Uma coisa é criar, basicamente, uma personagem, no papel; outra coisa, muito diferente, é escolher uma atriz que dê vida a essa personagem, do jeito que só Meryl faz!
        Tirar a vida de Donna, no roteiro, é como destruir a "Aurora", obra perfeita de Michelangelo. Só que "Donna" sempre será a *Dancing Queen* de "Mamma Mia!", ali ela sempre reinará por muuuuuitos anos, inteirona, tal como foi sentida e vivida como pessoa, pela MAIORATRIZDETODOSOSTEMPOS!!! Sem Donna, sem futuro para a (con)sequência. Sem personagem e Atriz principais... criei para o filme, um apelido: "Mamma Mia: Here The Rest Go Again".  E que não se esqueçam: no primeiro filme,"Mamma Mia!", Meryl vai continuar reinando, Absoluta, para sempre! Que Deus a abençoe! Ab imo corde!

Conselho: "Não se mexe em time que está ganhando..."

**       **       **       **


Observação:
    * Michelangelo Buonarotti (1475 - 1564)
    * " Aurora " - estátua de mármore - 2,6 metros
    * Basílica de São Lourenço, Florença, Itália
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário