Ontem eu estava me preparando para fazer a postagem de hoje, conformo costumo, buscando um assunto para abordar. Minha neta ao meu lado, vendo a galeria do meu celular - coisa corriqueira, acho que ela entende mais de celular do que eu... Normalmente ela fica vendo vídeos do You Tube, aqueles infantis... mas me pediu para ver as fotos. Desde pequenininha, ela gosta de "Mamma Mia!". Provavelmente por ser musical. A intimidade é tanta que ela se refere à Meryl assim... 'Meryl'. E, de lá do quarto, escutei seu comentário: "Ahhhh... que gracinha, vovó! A 'Meryl' está tão bonitinha com o casaquinho rosa dela!... Ahhhh... que fofa!..."
Confesso que fiquei espantada com o tom de voz, carinhoso, conforme fala comigo. Ela falou: "Venha aqui, vovó, venha ver como a 'Meryl' está tão linda! O casaquinho dela é todo rosinha! (Meu amorzinho ama a cor rosa.) Dentro de seus recentes 4 anos, Alice é inteligente e moderninha. Gosta ela mesma, de escolher a roupa que vai vestir, combinando cores e formas. Veste as bonecas com um incrível bom gosto! E, continuando, concluiu: Vovó, sabe porque ela está com o casaco rosa? Porque rosa é a cor de menina! E ela é 'menina'! Todas as meninas gostam de rosa! Eu amo rosa!"
Pronto. Estava explicado o porquê do casaco rosa: "Ela é menina!" Simples assim. Muito purinha e carinhosa esta minha netinha. Que Deus abençoe as duas. Ab imo corde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário