quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Meryl Streep, sob pressão





           Agora, NYC - temperatura: 4°/0° - está em pleno solstício de inverno.  Mas há um 'inverno' particular, à volta de Meryl. Uma pressão partida de várias direções, movida, sei lá, por inveja, ganância... mas muito selvagem,. 
            Não bastasse o desrespeito no caso de MM2, agora outro, lhe acusando de saber das
imundícies do Weinstein, e ficar calada, não denunciá - lo...  E eu pergunto: Por que Meryl?!


Que crueldade colocar nos ombros dela esta responsabilidade! Por que a primeira pessoa que sofreu o assédio não o denunciou? Esta sim, possivelmente é a maior responsável pela lista que se seguiu! Ela possuía todas as provas, e a denúncia não teria dado a ele, as oportunidades de prosseguir com sua sanha - impunidade estimula o erro - mas não, calou-se, por vergonha ou interesse... vai saber. Anos e anos depois, a 'milésima' vítima finalmente se encoraja, junto ao grupo quase inteiro, e  anuncia o crime. Que história é esta de acusarem Meryl, agora?? Por quê? Porque havia uma relação de trabalho? Como poderia estar a par de tamanha safadeza? Só se ela também fizesse parte da lista das assediadas... ou - quem sabe? - a confidente dele... Não! Meryl, não! Em ambas situações não faria parte desse jogo podre. Meryl vem passando a vida inteira lutando pelos direitos das mulheres - inclusive, enfrentando 'cachorro grande'! - jamais faria ouvidos moucos diante de tal impudicícia! 
           A verdade é que venho observando uma perseguição a  ela, desde as entrevistas que deu, por "Simplesmente Complicado". E a coisa veio crescendo...

  Meryl e seus jovens fãs


Em Springsteen, na Broadway , fazendo compras de Natal
21 de dezembro de 2017

Mas Meryl, elegantemente, passa por cima das intenções falaciosas... como o nosso Ibraim costumava dizer, "os cães ladram e a caravana passa". Bem assim.  Então, até onde pretendem chegar aqueles que insistem em atirar pedras sobre ela? Será a intenção desses monstros é desmerecer o valor de um infinito Talento? Desmistificar as glórias de sua Carreira? Tirá-la de cena para que os novatos tenham alguma chance - sem precisarem despender grandes esforços? Ou será por pura inveja, que cresce, incinerando suas pobres almas? Essa pressão horrível tem que acabar!
          São tantas outras as minhas indagações... mas algo é definitivo: se Meryl disse que não sabia da indecência de Weinstein, é porque NÃO! E tem mais um detalhe: ela não arriscaria a pele de suas 3 filhas, liberando a impunidade deste 'ser'. Meryl, com certeza, não sabia que ele era tão porco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário